TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Conhecimento Aula 3

Trabalho Universitário: Gestão Conhecimento Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 4

1.0- Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas OLÍPIADAS

Mostrar a importância das olímpiadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a buscar seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento entre todos envolvidos, me preocuparia em saber os problemas de cada um e daria a cada um dos atletas, técnicos etc., a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E com essas idéias promover soluções inovadoras.

1.2-Como tornar as várias comissões do atletismo ( cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas ), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos

pessoas acham que um atleta ou qualquer dos envolvidos, só sabe fazer aquilo que aprendeu, mas ele pode por seus conhecimentos tácitos para funcionar, á partir da oportunidade de expressão, do espaço para expor suas idéias, buscando inovações em cima daquilo que foi exposto , uma pequena idéias ou opnião pode se tornar grandes sucesso.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais de informações, técnicas e conhecimento que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.

Um exemplo bom a ser adotado é a dialética onde o diálogo em que o foco é contraposição de idéias para chegar em novas idéias.

2.0-Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias ? Sugira melhorias e ambientes.

De acordo com os conceitos de ``BA`` , as pessoas para expor seu conhecimentos tácitos, precisa de um espaço onde a imaginação fui , um espaço físico que de acordo com sua necessidades fluem coisas novas em sua mentes, sendo assim eles começa a colocar para fora .

Precisa de um ambiente de interação, criação, organização o contexto individual com o contexto compartilhado se torna um espaço físico onde as pessoas expõe emoção, reconhecimento, valor e ação essas atitudes fazem com que as pessoas se sintam á vontade para expor seus pensamentos, idéias e conhecimentos. Na empresa Google os seus funcionários tem um espaço onde eles ficam á vontade para pensar e por em prática suas idéias, esse conceito da Google seria muito bom em um ambiente onde os atletas vai usar seu espaço físico adaptado para usar suas imaginação.

Um local onde todos sentem á vontade seria o mais indicado, e não o que um espaço que uma só pessoa sente á vontade.

Para o conceito `` ba`` dar certo e ser posto em prática é importante ter líderes que saibam onde encontrar o conhecimento necessário e os indivíduos que possuem esse conhecimento .

A administração superior tem de fortalecer e utilizar os produtos de conhecimento que que possam visualizar a situação em termos de onde encontrar o pessoal e o conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com