TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conhecimento Aula 1

Trabalho Universitário: Gestão De Conhecimento Aula 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo Cohen (1980), "Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma 'rede de tensão”.

Para Mills (1993) “A negociação é um modo eficiente de conseguir aquilo que queremos; negociamos para resolver nossas diferenças e negociamos por interesse próprio para satisfazer nossas necessidades.”

A negociação está presente nas situações mais comuns de nossas vidas, seja entre familiares, amigos, no trabalho ou com contatos estratégicos, as pessoas estão sempre negociando.

O filme Decisões Extremas, no mostra muito bem essas duas definições citadas por Colher e Mills, o filme baseada em uma história onde uma família, onde dois dos três filhos de um jovem casal possui uma doença congênita rara “Doença de Ponpe”, onde mesmo não havendo cura para doença e as crianças e já terem sidas desenganadas pela medicina , o pai das crianças não perde a esperança e busca incansavelmente uma maneira de salvar a vida de seus filho. Através de buscas e pesquisas o pai das crianças, John, descobre um cientista pesquisador da doença chamado Robert Stonehill , John procura o cientista Robert Stonehil em busca de um tratamento para seus filho e o cientista em troca lhe pede investimento para que sua pesquisa possa ser colocada em prática, nesta parte do filme começa a uma negociação que chamamos ganha-ganha onde ambas as partes conseguem aquilo que queriam, outra cena de negociação podem ser observada no filme é onde o Robert Stonehill aceita o montante arrecado por John mesmo não sendo o valor combinados entre eles, é neste momento que John toma uma decisão, deixa seu emprego e junta-se ao Dr. Stonehill em busca de investimentos para avançar sua pesquisa, cenas que pode-se observar as entradas : diferenças individuais , interesses comuns, valores pessoais , uso da informação e poder, barganha, flexibilidade, relacionamento humano, influencias e participação do processo .

Tendo em vista que a negociação o estado emocional das partes que está sobrecarregado de bastante conflito eles conseguem uma reunião com um patrocinador de peso, mas Stonehill que é o personagem prepotente e não concorda com os aspectos éticos que são exigidos e não entra em acordo, porém, John com sua vasta experiência para os negócios vai até a casa de um dos patrocinadores e faz uma proposta irrecusável.

O filme que chama atenção quanto à persistência e a determinação de John, em busca de estratégias, criando caminhos em busca da conclusão de seus objetivos, a busca de tratamento para a doença de seus filhos e para as outras crianças que tinham a doença de Pompe.

.

Andréia Carla da Silva Ribeiro - RA 8092892207

Cena que mais chamou minha atenção foi a cena em que o Robert Stonehill leva a resposta para John de qual enzima testada é que iria funcionar, e diz a John que não fez isso por ele.

Evelyn Cristina - RA 8483180516

A cena que mais me chamou a atenção foi a ultima parte da trama, pois o Dr. Robert Stonehill se empenhou mais em sua pesquisa por ter se envolvido emocionalmente com os filhos de John.

Fernanda de Oliveira - RA 8486190991

Cena que mais chamou a atenção foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com