TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em Marketing

Trabalho Escolar: Gestão Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  8.948 Palavras (36 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 36

Universidade Anhanguera UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Disciplina: Gestão em Marketing

Tutor Presencial: Tonisonn Batista

Tecnologia em Logística

Thais Fernandes Serra – 432884 – Tecnologia em Logística

Fernando de Jesus Reis – 428842 – Tecnologia em Logística

Laércio de Jesus Santos – 430572 - Tecnologia em Logística

Pabolu Jatobá Pereira – 7531648253 – Tecnologia em Logística

Erasmo Santos Silva – 430113 – Tecnologia em Logística

Lauro de Freitas

Maio 2014

Introdução

As decisões sobre a formulação de estratégias, particularmente aquelas ligadas à construção de um posicionamento competitivo, são cada vez mais complexas. As incertezas quanto a real escolha dos caminhos adequados são enormes, isto sem falar na pressão competitiva entre os setores, que acaba forçando as empresas a adotarem, cada vez mais, uma atitude de liderança competitiva.

Nesta perspectiva de elevada competição, a gestão estratégica precisa ser gerenciada de forma satisfatória, para que se torne um diferencial e sustente a competitividade das empresas. O sucesso do uso das estratégias na área de marketing está cada vez mais engendrado à escolha de caminhos adequados tanto no âmbito mercadológico, como no organizacional. A eficácia dessas estratégias é essencial para o bom desempenho da organização, o que é a meta primordial de qualquer empresa.

Este trabalho pretende verificar o alinhamento entre as estratégias de marketing e o posicionamento competitivo das empresas. O aprendizado é de suma importância para o entendimento e análise dos conceitos com vistas ao auxílio nas decisões futuras tomadas pelas organizações. Com este fim, será adotada, para a pesquisa exploratória, a abordagem metodológica da pesquisa bibliográfica aliada ao estudo de caso. Os critérios adotados para a seleção da empresa estudada foram: uma empresa atuante no mercado brasileiro, a existência perceptível de estratégias de marketing e posicionamento e a perceptível busca pela vantagem competitiva perante a concorrência.

A empresa selecionada é a “Cacau Show”, que opera no ramo de chocolates finos, e é maior franquia de alimentos do Brasil, sendo uma das maiores redes de chocolate do mundo.

Sumário

Introdução 2

Etapa – 1 4

Apresentação da Empresa 4

Etapa 2 9

1. Análise do ambiente de negócios 9

2. Marketing estratégico 10

3. Marketing tático 10

4. Controle e avaliação 10

S.W.O.T 15

GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING E O POSICIONAMENTO COMPETITIVO 16

O POSICIONAMENTO E A VANTAGEM COMPETITIVA 17

Etapa 3 17

Canais de distribuição 23

Etapa 4 24

Considerações Finais: 39

TRABALHO DE GESTÃO DE MARKETING

Etapa – 1

INTRODUÇÃO

Apresentação da Empresa

Fundada em abril de 1995 localizada na cidade de Lauro de Freitas no Estado da Bahia, com o foco na Excelência em Compras/Importações, Armazenagem, Venda e Distribuição de produtos alimentícios, a Disalli Alimentos hoje é uma das maiores distribuidoras do estado da Bahia no segmento de alimentos congelados e resfriados e em expansão para todo o Nordeste.

Nossos principais parceiros são: Aurora Alimentos (Cooperativa Central Oeste Catarinense – AURORA é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 15 cooperativas filiadas, mais de 70 mil associados e mais de 13 mil funcionários. A Disalli também disponibiliza em seu portfólio outros produtos congelados e refrigerados tais como peixes, miúdos e cortes bovinos, laticínios, vegetais congelados, batata pré-frita, além de palmitos em conserva, sucos, molhos prontos, azeites.

A filosofia da Disalli Alimentos é baseada na transparência, com altos níveis de qualidade e rigor no cumprimento de suas responsabilidades, junto a isso, deseja continuar a ser reconhecida pela qualidade e confiança. Desse modo a Disalli está preparada para expandir e agregar parceiros, que ambicionem distribuir seus produtos com responsabilidade e competência.

Razão Social: Disalli Comercio de Alimentos Ltda

Nome Fantasia:Disalli

Endereço: Avenida Maria Quitéria, 245.

Telefone: (71) 3311 0770

Email: http://www.disalli.com.br

Bairro: Itinga

Cidade: Lauro de Freitas- Ba

Segmento do Setor: 46.39-7-02 - Comercio atacadista de produtos alimentícios em geral, com atividade de fracionamento e acondicionamento associada.

Porte: Médio

Numero de Funcionários:

52 (cinquenta e dois), funcionário.

Nível de faturamento atual anualmente:

Em torno de 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais), ao ano.

Principais Executivos:

Carlos Alberto Buzachi

Roberto AntonioSpanholi

Missão:

Ser a melhor opção, baseado em fatores qualitativos e quantitativos, na comercialização e logística de produtos alimentícios e correlatos, visando o desenvolvimento contínuo da Organização;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (61.9 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com