TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projeto, CPM

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.237 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PROFESSOR:

ACADÊMICO:

RESPONDAM E POSTEM AS RESPOSTAS (EM ARQUIVO) `AS SEGUINTES QUESTÕES:

1 - DE QUE FORMA AS EMPRESAS ALCANÇARÃO A EFETIVIDADE LOGÍSTICA?

R=  Para entender o processo de programação da agilidade a organização, é importante compreender os conceitos de eficiência, eficácia e efetividade. A partir desse entendimento, é possível determinar a possibilidade de a empresa buscar a flexibilidade do sistema e, com isso tornar a logística mais efetiva

Efetividade é um termo utilizado por Möller (1994), que recomenda avaliar Levando em consideração o desempenho da organização, adote uma abordagem mais ampla para alcançar o desempenho organizacional Estrutura interna e externa, através do desempenho do nível de serviço prestado aos clientes da organização


2 - QUAL A RELAÇÃO QUE HÁ ENTRE A EFICÁCIA, EFICIÊNCIA, ESTRATÉGIA E EFETIVIDADE LOGÍSTICA?

R= Eficiência significa obter o mesmo resultado com menos insumo, ou obter um resultado maior com menos insumo, se eficaz, sempre acontece internamente, levando em consideração a relação entre insumo e produto. Para melhorar a eficiência, o uso dos recursos disponíveis deve ser bem administrado. Por outro lado, a eficácia diz respeito ao cumprimento dos objetivos organizacionais, sendo medida pela comparação dos resultados obtidos com os objetivos pré-estabelecidos. O resultado da eficácia depende do ambiente externo e leva em consideração o comportamento da empresa no mercado para atingir o objetivo maior, que é a lucratividade.

Por sua vez, efetividade refere-se ao uso de um método com maior abordagem que considere o desempenho das estruturas internas e externas para avaliar o desempenho organizacional por meio do nível de serviço prestado aos clientes da organização.

Esta estratégia é o resultado da coordenação entre eficácia, eficiência e efetividade logística, pelo que, sem o normal funcionamento e interação destes três parâmetros, é impossível ver uma organização com uma estratégia organizacional


3 - QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS EMPRESAS QUE ALCANÇAM A EFETIVIDADE LOGÍSTICA?

R = Quando uma empresa consegue atingir a efetividade logística, ou seja, melhorar o desempenho organizacional, ela alcançará um nível mais alto de competitividade organizacional. Com a melhoria da efetividade logística interna e a melhoria da eficiência logística externa, temos efetividade logística, e ao realizar uma avaliação mais ampla, constatamos que a estratégia organizacional trouxe maior competitividade organizacional.

4 - QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA O ALCANCE DE TAIS OBJETIVOS DA EFETIVIDADE LOGÍSTICA?

R =  São vários os benefícios que a tecnologia de informação pode contribuir para aumentar o nível de efetividade, rastrear veículos, roteirização, controlar cargas, gerenciar frotas, gerenciamento dos estoques dos membros do canal de distribuição, reposição continua de estoques nos pontos de venda, entre outras ferramentas que a tecnologia de informação disponibiliza.

5 - POR QUE A FLEXIBILIDADE É TÃO IMPORTANTE NESTE CONTEXTO?

R = A partir do momento em que a empresa entende a importância da flexibilidade, é possível promover um melhor aproveitamento dos recursos como um todo, de forma a atingir as metas e objetivos estabelecidos e alcançar a efetividade logística esperada


6 - QUAIS AÇÕES DEVEM SER TOMADAS PARA A CRIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE DE SUPORTAR ERROS DE PREVISÃO?

R = É importante que a comunicação flua rapidamente e em tempo real entre todos os envolvidos, buscar reduzir os níveis de estoque para diminuir o ciclo de vida e aumentar o nível de informação, CRM – gerenciamento de estoque dos membros do canal de distribuição, VIM, reposição contínua de estoques nos pontos de venda, ECR, e usar outras ferramentas que estão disponíveis no mercado.


7 - O QUE É NECESSÁRIO PARA SE ATINGIR A FLEXIBILIDADE DOS RECURSOS HUMANOS E POR QUE ?

R = Cada colaborador que forma uma organização deve compreender a missão, a visão e os valores da empresa. Todos precisam saber exatamente qual é o seu papel e como isso afeta o resultado final da efetividade logística geral. Esse sentimento de pertencimento faz com que os colaboradores entendam que a empresa também é deles, e fazer um bom trabalho diferencia tudo na organização, uma espécie de consciência que deve ser mantida por meio de treinamentos e cursos contínuos.


8 - QUAIS OS PROLEMAS MAIS COMUNS COM AS REDES DE ABASTECIMENTO?

R = Fonte única de abastecimento, relações com parcerias ou alianças, uso de tecnologia de informação pode ser uma alternativa para trazer maior flexibilidade no atendimento dos pedidos. Parcerias ou alianças do tipo, transacional, compartilhando informações e através do planejamento colaborativo.


9 - QUAL A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIDADE PARA SUPORTAR PROLEMAS COM FORNECEDORES?

R = Um dos maiores desafios da efetividade logística é a flexibilidade. É muito necessário dar suporte aos problemas do fornecedor, pois por mais difícil que seja o fornecedor, imprevistos sempre ocorrerão. Precisamos cooperar com o inevitável para as melhores formas de reagir às possíveis formas, porque esses eventos imprevistos afetarão outras áreas da organização, e o fluxo de informações é uma das chaves para apoiar a flexibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com