TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIDRÁULICA ENGENHARIA CIVIL PATO BRANCO - PR NOVEMBRO/2019

Por:   •  28/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]        [pic 2]

DIEGO ARAUJO GUSTAVO LEFCHAK  

MODAIS DE TRANSPORTE

HIDRÁULICA ENGENHARIA CIVIL PATO BRANCO - PR NOVEMBRO/2019

OBJETIVO

O desenvolvimento desta pesquisa tem como seu objetivo trazer conhecimento sobre modais de transporte, deste modo ao final do desenvolvimento da mesma, os academicos envolvidos terão um conhecimento sobre a interação e dos seteros de transporte. E para desenvolver o conhecimento sobre o assunto sera feita uma analise em cada setor, abordando a logística em cada um deles.

PESQUISA

Conforme Ribeiro et al. (2002), para desenvolver um plano de logística é necessario conhecer os modais de transporte e o seu sistema de funcionamento entre e o principal o que vai ser transportado. Sobre a carga e o meio de transporte e de suma importancia levar o em consideração se é fragil, perecivel, volume a ser transportado, distância, valor entre outros fatores, com estes dados em mão pode ser definido o modal de transporte que se diversifica em diferentes setores.

A classificação dos modais de transporte pode ser definida como:

Ferroviário:  este serviço é usado para transportar cargas em grandes quantidades e percorre grandes distâncias, muito utilizado pelas mineradoras, refinarias de derivados de pretróleo e para o transporte de cereais em grãos a granel, também é utilizado para o transporte de passageiros. No Brasil o transporte de passageiros é pouco utilizado geralmente apenas nas grandes metropoles, por ser um transporte com custos de implantação e manuntenção elevadissimos não atrai muito os investidores para esta utilidade.

Rodoviário: de longe este meio é o mais utilizado no Brasil por atingir praticamente toda a esfera nacional, sendo de facil acesso a qualquer cidadão desde que o automovel chegou tem se investido em construir malhas rodoviarias para facilitar o acesso e a locomoção, e com uma grande vantagem neste setor é facilidade de encontrar prestadores de serviço praticamente em qualquer local do país e a mobilidade de coletar a encomenda na porta do rementente e despachar na porta do destinatario. Seu objetivo é fazer o transporte de cargas ou passageiros a curtas distâncias, é recomendado para mercadorias de alto valor e produtos perecíveis. Este serviço é prestado por transportadores autonomos ou por transportadoras registradas, o primeiro é utilizado para cargas onde não exige tanto cuidado e de baixo valor, onde na maioria das vezes não é feito com frequencia. Quando a carga é mais valiosa e precisa de um cuidado mais especifico até seu destino final, assim é feita com mais frequência se opta por uma transportadora por esta ter um processo administrativo bem organizado.

Os custos de manuntenção das rodovias são de responsabilidade do operador, e dos veiculos são do usuario, estes em ambas as situações são variaveis.

Hidroviário:  

 

CARACTERÍSTICAS DO ESCOAMENTO

Um fator que deve ser levado em conseideração, e ser dimensionado cuidadosamente para assim não causar danos ao sistema. Assim a forma geometrica do escoamento deve ser levado em consideração, como o controle da soleira para não causar vibrações indesejadas na estrutura.

APLICAÇÕES

Os vertedouros tem como aplicação em barragens para controlar a vazão e o nivel d’água, assim evitando que esta passe por cima do topo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com