TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Internet

Trabalho Escolar: História Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 4

1. Veja o texto abaixo:

Direito autoral de software: como sua empresa pode evitar prática ilegal

Advogada especializada no assunto adverte que sócios de companhias podem ser presos em caso de violação da lei.

Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita - 20 de março de 2014

A expressão “violar direitos de autor de programas de computador”, é substancialmente ampla em razão do próprio objeto. A conhecida cópia não autorizada de um software, para uso, depósito ou comercialização, guardadas as exceções existentes no texto da lei, não constitui, a rigor, a única violação de direitos autoral. Essa prática é considerada crime.

Veja a seguir atos abaixo exemplificados sobre esse tipo de crime:

a) Comercialização ou divulgação, de forma geral, não autorizada do todo ou partes do programa e da sua documentação;

b) Qualquer alteração no programa feita sem consentimento do autor seja esta alteração a retirada ou substituição de trechos ou rotinas, ou telas, ou um acréscimo ou conjunto de acréscimos intercalados de rotinas desenvolvidas, pelo próprio infrator ou por qualquer outra pessoa, com o propósito de adulterar, descaracterizar e tornar irreconhecível o programa original;

c) O uso do programa de forma diversa daquela estipulada em contrato, ou, mesmo inexistindo qualquer contrato, sem autorização expressa e prévia do autor;

d) A simples tentativa de prática de quaisquer dos atos enumerados, nos termos do artigo 14, inciso II, parágrafo único do Código Penal.

Fonte: http://computerworld.com.br/seguranca/2014/03/20/direito-autoral-de-software-como-sua-empresa-pode-evitar-pratica-ilegal/. Consulta em 01/04/2014.

Agora, responda:

Qual o papel do Comitê Gestor da Internet do Brasil em relação ao direito autoral, tema do texto acima? (3,0 pontos)

O Comitê Gestor da Internet no Brasil por tem o papel de auxiliar os órgãos fiscalizadores fornecendo informações através estudos e análises técnicas.

2. A rede ARPANET surgiu para atender um público bem definido: público militar. Seus objetivos estavam diretamente ligados aos interesses da segurança nacional dos EUA. A partir desta ideia surgiram outras redes.

Diante do exposto, descreva em um texto de no mínimo 15 linhas, quais foram as mais importantes e quais a características principais de cada uma delas? (2,0 pontos)

Sem sombra de dúvidas a mais importante das redes que sucederam a ARPANET foi a NSFNET criada em 1986 já com base no protocolo TPC/IP. A NSFNET interligou grandes centros de supercomputação, redes militares e acadêmicas e logo passou a ser utilizada por várias instituições de diversos países. A partir daí o seu crescimento se deu de tal forma que a levou a absorver a ARPANET, que deixou de existir pouco tempo depois. Com a liberação do uso da NSFNET para fins comercias a rede tomou proporções ainda maiores e continuou crescendo de tempos em tempos.

Outra rede que interligava várias universidades e que merece destaque foi a BITNET, responsável por estabelecer a primeira conexão internacional entre o Brasil e os Estados Unidos e ter sido por um tempo a principal rede de interligação do Brasil.

A RENPAC também teve papel fundamenta no Brasil pois possibilitou treinamento para técnicos de rede além do serviço de correio eletrônico para locais onde a BITNET não alcançava.

3. O uso da internet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com