TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hospedagem

Seminário: Hospedagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício - Unidade 4

1) A partir do que você estudou neste tópico, realize as atividades propostas a seguir e compartilhe suas respostas na Exposição:

Explique quais os requisitos básicos de postura que um funcionário da recepção deve possuir.

Cite pelo menos três atribuições do setor de recepção.

Faça um comentário geral sobre a importância da qualidade no atendimento e na prestação de serviços para o bom desempenho do setor de portaria social ou conciergeria.

Pessoas que trabalham na função de recepção devem possuir:

Zelo com a aparência pessoal:

A recepção é a vitrine do hotel. Nela se estampa o perfil do empreendimento. Pessoas desalinhadas, homens barbudos, cabeludos, de roupas amassadas; mulheres mal vestidas cabelos desalinhados, são o antimarketing do hotel. Assim a aparência conta muitos pontos nesse setor. Podemos lembrar aqui também que a primeira impressão perdura por muito tempo, informação técnica sobre comunicação. Dessa forma uma impressão agradável ou não ficaria fotografada na memória do hóspede por longo tempo.

Cortesia:

Diz um ditado chinês: “Quem não sabe sorrir não deve abrir uma loja”.

Isso vale também para a recepção de um hotel. Uma portaria com pessoas de cara amarrada, grosseiras e sem cortesia são um desastre para o empreendimento.

O acolhimento ao hóspede é fundamental.

Discrição:

Por maior simpatia que um hóspede possa inspirar lembre-se: ele não é o seu maior amiguinho! Ele é o cliente do empreendimento e seu conforto passa pela preservação de sua privacidade.

Honestidade, lealdade e responsabilidade:

São itens indispensáveis em qualquer função e não somente no caso de empregados de recepção.

Todavia no caso da recepção, por ser um trabalho que lida fortemente com o público isso se estende não só para as condições básicas de honestidade, lealdade e responsabilidade mas vai além. Ser leal ,honesto e responsável para com suas obrigações, sempre com vistas ao bem estar do hóspede. Não camuflar, não se omitir, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com