TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Resenha: IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

O planejamento e o controle são processos de extrema importância para uma organização produtiva já que qualquer operação requer planejamento e controle de suas operações para que sejam alcançados seus objetivos com qualidade respeitando os prazos de entrega.

O planejamento e controle são necessários, principalmente porque o projeto da operação produtiva geralmente não se preocupa com o andar dos sistemas em todas as suas etapas. Planejar e Controlar, significa garantia de que os recursos estejam disponíveis na quantidade e no momento certo para suprir toda a produtividade e com nível de qualidade e segurança adequados.

Esse lidar com as variáveis significa que o controle permite identificar e fazer alterações no plano, intervindo para adequá-los aos objetivos a serem alcançados.

OBJETIVOS DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Em resumo ao PCP, este leva a empresa a produzir com maior qualidade, rapidez a um custo menor gerando maior lucratividade. Para a efetiva execução do PCP é necessário conhecer a complexidade e a natureza da atividade produtiva. O tipo de operação e processos necessários, a natureza do produto o grau de padronização dos produtos e até mesmo as políticas e diretrizes adotadas pela empresa são fatores determinantes para a eficácia do PCP.

Os resultados alcançados com o Planejamento e Controle da Produção são

Muitos: onde quanto maior o índice de produtividade e qualidade, menor será as falhas e erros e consequentemente menor custo de produção e uma vez detectada alguma falha na operação poderá ser corrigida em tempo hábil a não prejudicar o processo de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com