TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Controle E Produçaõ

Casos: Planejamento Controle E Produçaõ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e controle de Produção.

Planejamento e Controle da Produção é a atividade sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando , a execução do que foi previsto. O objetivo maior é garantir que a produção ocorra eficazmente e produza produtos e serviços como deve. O Planejamento e o Controle são utilizados em todos os momentos do processo de produção e tem o objetivo de traçar objetivos mais bem definidos, utilizar os recursos ,corrigir falhas e distorções ,obtendo resultados mais satisfatórios. Planejar e Controlar, significam garantir que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade , no momento e no nível de qualidade adequados. Planejamento e controle utilizados pelas indústrias : planejamento e controle de capacidade produtiva ;de estoque de cadeia de suprimentos, MRP, Just in time, de projetos e , planejamento e controle de qualidade. Altos índices de produtividade e qualidade , menor ndices de falhas , menor custo de produção , o Planejamento e Controle da Produção levam a empresa a produzir com maior perfeição , rapidez e menor custo ,obtendo maior lucratividade.

Palavras –chave: controle, eficiência , planejamento, produção ,produtividade.

Apesar de estarem inter-relacionados , planejamento e controles são diferentes . Um plano e a formalização do que se pretende que aconteça em um determinado momento no futuro . “(...) é uma declaração de intenção de que aconteça” . Um plano não garante que aquilo vá acontecer como o esquematizado, pois muitas variáveis estão envolvidas na sua realização. Segundo Slack et al (1997, p. 321) “ é o processo de lidar com essas variáveis’.

Importância.

Qualquer operação requer planos e controle para que os objetivos sejam alcançados, com qualidade de produtos. Operação produtiva se preocupa com o andar do sistema em todas as suas etapas . Planejar e controlar, significam garantir que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade , no momento e no nível de qualidade adequados.

Lidar com essas variáveis significa que o controle permite fazer alterações no plano , adequá-lo aos objetivos a serem alcançados.

Quanto ao tamanho

empresas grandes empresas médias empresas pequenas

Objetivos:

O controle envolve a avaliação do desempenho dos empregados...

O objetivo do planejamento e controle da qualidade é, obtê-la e mantê-la. Levarão a empresa produzir melhores produtos , melhoramentos contínuos e aperfeiçoar o processo de produção.

Altos índices de produtividade e qualidade , menor índices de falhas e erros e,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com