TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFOEMATICA ARQUITETURA DE COMPUTADORES

Artigo: INFOEMATICA ARQUITETURA DE COMPUTADORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

1. Segundo os conceitos apresentados em aula, cite 1 característica de cada um dos microprocessadores Intel: 80286, 80386 e 80486.

80286: uma característica interessante deste microprocessador é a falta de uma instrução para passar do modo protegido para o modo real

80386: probablemente las características más importantes de este procesador son sus diferentesmodos de operación disponibles, los cuales son:

-- Modo real

-- Modo protegido

-- Modo virtual

80486: vem com um cache de dados e instruções no chip, uma unidade de ponto flutuante (FPU) adicional, pela primeira vez dentro do chip (os modelos DX), e uma unidade de interface de barramento aprimorada.

2. Expliquem o que é modo de operação Real e modo de operação Protegido.

Modo protegido: em computação modo protegido (Protected Mode) é um modo operacional dos processadores compatíveis x86 da série 80286 e posteriores. Este modo permite que o os softwares do sistema façam uso de recursos como memória virtual, paginação, multi-tarefa segura e outras características projetadas para aumentar o controle do sistema operacional sobre as demais aplicações.

No modo real: e um processador que funciona como se fosse um 8086, o processador utilizado no primeiro PC. Isto significa que ele utilizará instruções de 16 bits e, o que é pior, conseguirá acessar somente a 1 MB de memória. É o caso do sistema MS-DOS: sua grande limitação é trabalhar apenas no modo real, o que faz com que ele acesse somente 1 MB de memória (destes 1 MB, 640 KB é destinado à memória RAM).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com