TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMATIZANDO AS ROTINAS DE UMA EMPRESA.

Monografias: INFORMATIZANDO AS ROTINAS DE UMA EMPRESA.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  2.678 Palavras (11 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2.1 O sistemas operacionais para o contexto da locadora de livros.

2 DESENVOLVIMENTO 4

1 INTRODUÇÃO

Através desse trabalho iremos aborda os assuntos das matérias que nós estudamos, Metodologia Científica, Ética, Política e Sociedade, Banco de Dados I, Linguagens e Técnicas de Programação II, Sistemas Operacionais, Iremos aborda o sistema operacional que melhor se encaixa para a empresa e o banco de dados, também falaremos da linguagem de programação escolhida, sobre humanização, relacionamento interpessoal e ética. E assim informatiza as rotinas de uma empresa.

Empresa está que em 1995 adquiriu o seu primeiro computador e teve a necessidade de contratar uma empresa de TI (Tecnologia da Informação) para informatizar as primeiras rotinas de escritório (uso do editor de texto para geração de documentos internos, planilhas eletrônicas para controle financeiro e um gerenciador de tabelas eletrônicas para controlar os empréstimos e devoluções).

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O sistemas operacionais para o contexto da locadora de livros.

Windows.

É uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 7, lançado em 2009. Para servidores o Windows Server 2008 R2 é a versão mais recente e estável.

Algumas Vantagens:

O painel de controle é bem mais simples. Recursos visíveis e práticos; Tem os melhores players de mídia digital, os melhores programas atuais e práticos; Todo comando do Windows é simples; É usado pela maior parte dos computadores existentes.

É um sistema operacional que serve de plataforma para atender às diversas necessidades, desde estudantes que querem fazer os trabalhos da escola, até programadores de sistemas que precisam desenvolver os seus softwares.

2.2 Humanização.

Esse conhecimento advém do desenvolvimento humano que consiste na ontogênese dos processos evolutivos, isto é, descreve as fases ou trajetórias do ciclo de vida do indivíduo, considerando-o como um ser biológico durante determinado tempo e espaço, o que implica enfatizar as mudanças biológicas, temporais, culturais e sociais.

Nesse processo, o Ser Humano busca aprimorar todas as suas capacidades, interagindo com o meio no qual se encontra. Para isso, dispõe de instrumentos, naturais ou não, que servem como facilitadores para obtenção de resultados.

Partindo dessa premissa, um dos instrumentos utilizados é a comunicação, considerada como a relação processual entre um emissor e um receptor num ponto específico de tempo, no qual possibilita o intercâmbio de informações pertinentes, tornando-as úteis, quer dizer, atribuindo-as um significado, que produz um conhecimento. Esses advém de fatores biológicos e humanos, neste caso considerar a informação como um subsídio para a criação de conhecimento.

Zang Yuexiao, definiu que a informação pode gerar conhecimento. Para compreender esse fenômeno, esse autor baseou-se em conceitos relacionados à atividade humana, de forma mais filosófica, representando-a em quinze tipos, bem como as suas inter-relações.

Resumidamente, a Informação do tipo Filosófico pode conter um significado no qual possui conteúdo (semântica) ou caracteriza-se pelo processo de uma comunicação (não-semântica). A do tipo Biológica caracteriza-se por enfatizar a informação e seus processos nos seres vivos, enquanto a Não-biológica enfatiza a informação e seus processos em objetos inanimados. Entretanto, a Informação do tipo Biológico é subdividida em Não humano e Humano, definida pela comunicação entre os seres vivos, que é o foco de atenção do tema proposto.

O tipo de Informação Humana diferencia-se por social, não-social, mental e não-mental. Humana não-social é definido pelas informações e seus caráteres antropológico, genético, fisiológico e neurológico. Humana social é linguística, cultura, economia, política. Humana mental é informação conceitual e cognitiva. Humana não-mental considera a informação vinda do ambiente a partir de sua interação com o homem e suas atividades físicas.

O tipo Humano Mental e o tipo Humano Social, quando interagem, produzem formas de conhecimentos por meio de informações recebidas que modificam o conhecimento do seu receptor (conhecimento) ou aquela cuja as informações são como expressões, cumprimentos de mensagens do gênero, presentes nas relações diárias, mas que não alteram o conhecimento do receptor (não-conhecimento). Podem ser do tipo Científica (transmitida através de canais/meios científicos de comunicação) ou Não científica.

Modelo de informação de Yuexiao relacionado a atividade humana.

Nesse modo singular, as informações trabalhadas formam o conjunto do indivíduo e sua cultura, como os objetos, os instrumentos, a ciência, os valores, os hábitos e costumes, a lógica, as linguagens. Assim criamos a nossa humanidade, por meio da própria atividade humana, pelo conjunto das características e das qualidades expressas pelas habilidades, capacidades e aptidões que foram se formando ao longo da história.

Qualquer que seja o conceito filosófico, biológico ou humano analisado pode-se produzir conhecimento (não) do próprio indivíduo, refletindo em todo o seu meio (sociedade). Segundo Karl Marx, o “homem vive da natureza”. Nesse contexto entende que a natureza é seu corpo, com o qual tem de manter-se em constante permuta, objetivando amenizar o sofrer, evitar adoecer e protelar o quanto for possível o morrer.

Mas quando o adoecer é inevitável, o grupo de indivíduos é tomado por um mesmo sentimento, a necessidade de ajudar, o restabelecer a saúde. Isso pode significar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com