TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS

Por:   •  15/8/2017  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Esta pesquisa limita-se ao estudo das propriedades físicas e mecânicas básicas da argamassa de revestimento, utilizando como alternativa aos agregados, partículas de ABS.

Objetivos Específicos

Para alcançar o objetivo principal do projeto será necessário  estabelecermos os seguintes objetivos específicos:

  1. Caracterizar as propriedades físicas e térmicas do ABS reciclado encontrado na região de Palmeira de Fora;
  2.  Admitir uma técnica para a dosagem da argamassa referente, analisando a variação do seu comportamento com o aumento gradativo de partículas micronizadas da sucata do ABS.
  3. Averiguar a variação das propriedades da argamassa polimerizada no estado fresco com diferentes teores de partículas da sucata de ABS, concatenando com a argamassa de referência.
  4. Avaliar as propriedades da argamassa no estado endurecido com distintos teores de agregados de sucata de ABS,  correlacionando com a argamassa de referência.

Metodologia

Os agregados de ABS prevê que sejam, obtidos da reciclagem mecânica de plásticos e triturados por micronização apresentaram características semelhantes às da areia com relação à uniformidade e finura. As partículas de ABS devem apresentar forma irregular e menor massa específica em relação ao agregado comumente utilizado em argamassas.

Resultados esperados

Os resultados esperados para a pesquisa é que a utilização de resíduos de ABS como agregado em argamassa conduz a um substancial aumento da ductibilidade e redução do módulo de elasticidade à compressão, Sendo, desse modo, interessante para aplicações específicas na construção civil como impermeabilizante rígido. Isto configura uma alternativa para destinação de todo excedente não reciclado de produtos pós-consumo de ABS, o que reduzirá o passivo ambiental pela disposição inadequada desses resíduos ao passo que reduzirá a extração de matérias-primas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com