TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusao Digital

Trabalho Escolar: Inclusao Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  366 Visualizações

todos os itens citados acima, as diferenças sociais parecem ter diminuído, mas é bom lembrar que a internet ainda não é acessada por todas as pessoas e o custo ainda é elevado.

Possibilidade de exploração de novas oportunidades

A importância da internet na sociedade também pode ser atribuída à inúmeras oportunidades que podem ser exploradas pela internet. Oportunidades como conhecer lugares virtualmente, fazer um curso a distância, trabalhar pela internet, conhecer empresas e pessoas, entre outras.

Promove a inclusão social

Creio que este ponto ainda seja um sonho, pois inclusão social vai muito além de inclusão digital, mas creio que a internet seja um bom começo para fazermos uma verdadeira inclusão social no Brasil.

Estes são alguns pontos que considerei para demonstrar a importância da internet na sociedade, contudo não são os únicos e certamente a internet tem contribuído positivamente em diversos setores da nossa sociedade.

Em minha Cidade não há nenhum programa social de inclusão digital, existem apenas algumas lan-houses na cidade que oferecem esse apoio para os menos favorecidos poderem estar acessando o mundo digital da internet.

CONCLUSÃO

Conclui-se, que a inclusão digital exerce um papel muito importante para a sociedade, sendo que faz a conexão da tecnologia global com a sociedade. Portanto devem-se aumentar ainda mais o volume de tele centros de acessos, pesquisas, e muitos mais, fazendo com que assim a sociedade possa estar sendo incluída de forma justa no avanço da tecnologia do mundo atual.

REFERÊNCIAS

www.wikipedia.com.br

WWW.unoparvirtual.com.br

Material Didático

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com