TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação no Atendimento ao Cliente

Por:   •  16/6/2018  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Inovação no atendimento ao cliente

A Central Lanches é uma empresa do ramo alimentícios, que está situada na cidade de Campo Belo – MG,  que produz grande variedades de lanches e pratos incríveis acompanhados de porções de batata frita e salada para seus cliente, além de diversos tipos de bebidas e sucos naturais.

Ao longo de muitos anos a empresa sempre esteve em evolução, desde a sua estrutura física à qualidade de seus alimentos. A empresa sempre focou na qualidade de seus produtos e no conforto do seu estabelecimento, sempre empenhada em melhor atender a seus clientes, investindo em tecnologias e realizando constantes inovações.

A empresa Central Lanches inovou em seu estabelecimento quando instalou um sistema eletrônico de atendimento, conhecido como Chama Garçom (ou em seu nome originário Smart Call) que é um sistema de pronto atendimento, resultando em comodidade e praticidade para seus clientes, otimizando o atendimento e consequentemente aumentando as suas vendas.

O Chama Garçom é uma campainha que fica disponível na mesa do cliente, que ao desejar ser atendido, aciona esta campainha que envia um sinal digital para o display disponível em um local estratégico onde é interpretado e exibe o número do local da chamada (mesa, balcão, etc.) sendo direcionado para um colaborador que responde a chamada do cliente.

Através desse sistema de atendimento a Central Lanches consegue atender a uma demanda maior de serviços, em tempo ágil, pois otimiza o tempo em que outras empresas leva para responder a chamada de um cliente, o resultado disso é que o cliente fica maravilhado com a atenção dedicada a ele. Se o cliente é atendido mais rápido o seu pedido também chega mais rápido a cozinha para iniciar o processo de preparo, resultando em um atendimento diferenciado, quando comparado a outros estabelecimentos da cidade.

Sem criatividade, seria impossível realizar essa inovação na Central Lanches, todo o processo de pesquisa, concepção e implantação da tecnologia, necessitou de muita disposição mental para mudar a cultura interna da empresa, treinamentos e muito incentivo foram necessários para o sucesso dessa inovação.

A participação direta de todos os colaboradores juntos com a direção da empresa, foi o fator chave para a implantação e sucesso do Chama Garçom, sem o conhecimento prático dos colaboradores em parceria com os conhecimentos técnicos e administrativo da direção, não seria possível alcançar o maior objetivo, que é inovar no atendimento ao cliente, e após meses de melhoria continua, se pode ver na prática o sucesso da implantação, estabelecimento com clientes fidelizados e muito satisfeitos, sempre elogiando os serviços de atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com