TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Interface Humano Computador

Por:   •  26/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.312 Palavras (6 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 6
  1.  A televisão é um ótimo exemplo de dispositivos de interação homem-máquina, o qual apresentou aspectos evolutivos importantes ao longo dos anos. Nesse contexto, identifique quais recursos foram incluídos na televisão para facilitar a interação com o homem.

Os novos televisores do mercado estão cada vez mais interativos devido aos sistemas operacionais dedicados para dinamizar a interface entre homem e máquina, conta, inclusive, até com personagens animados que tornam a interatividade das conexões e configurações simples e divertidas.

Esse recurso está embarcado nos mais variados equipamentos televisivos como as Smart TVs que aumentam a performance de acesso aos aplicativos e durante a navegação do laucher. Navegar entre os conteúdos das Smart TVs ficou tão simples quanto mudar de canal.

Houve uma grande evolução, também, nos controles remotos os quais facilitaram a comunicação entre homem-máquina, eles funcionam como um mouse e tornam a navegação muito mais intuitiva e fácil. E ainda reconhecem comandos de voz e as funções de controle por gestos.
Talvez a conectividade seja a maior diferen
ça nas Smart TVs, conectada com seu celular, tablet e notebook e até à internet, o que torna o compartilhamento de dados mais fácil e rápido

Claro que toda essa tecnologia precisou de processamento que possa executar todas as tarefas simultaneamente e carregar os aplicativos de modo mais rápido, para isso algumas empresas optaram em usar processadores quad-core e outros

2) O sistema operacional é um software especial que realiza a ligação entre os dispositivos físicos e lógicos do computador. Considerando o sistema operacional Microsoft Windows, demonstre comparativamente as principais modificações no modelo de interface humano-computador para as versões de Windows 3.11, Windows 95, Windows XP, Windows 7 e Windows 8.

Windows 3.11, codinome Snowball (Bola de Neve) 

- A Microsoft nessa época já havia colocado suporte ao mouse. O suporte a 256 cores e o jogo Paciência foram outras novidades importantes dessa versão do SO. Era multi tarefa e possuía design mais atraente e colorido, além de possibilitar a execução de programas MS-DOS de maneira prática e direta.
A principal das atualiza
ções dessa versão foi a introdução da fonte TrueType, transformando o SO em uma plataforma de publicação e foi a primeira a ser considerada uma ameaça ao até então dominante Macintosh da Apple.
Em 1994 a Microsoft lan
çou um pacote adicional (codinome Wolverine)  , substituindo o Winsock, que forneceu o suporte TCP/IP no Windows Para grupos de trabalho.
Wolverine era uma sistema de 32 bits (acess
ível a partir de 16-bit aplicação Windows via thunks WinSock), que deu-lhe um desempenho superior à maioria das pilhas TCP/IP de terceiros Windows disponível. No entanto, era compatível apenas com Windows Para Workgroups 3.11. Foi apresentado em pelo menos 8 disquetes de 1440 KB de alta densidade.

Windows 95

Como o nome sugere, esta versão do Windows foi lançada em 1995 e trouxe consigo uma das principais marcas do sistema: o Menu Iniciar. Quem também estreou no sistema foi o Internet Explorer,
O Windows 95 passou a vir instalado por padr
ão com o MS-DOS 7.0 (e não mais separado, como era antes)  e apresentava ambiente 32-bits, barra de ferramentas, suporte a múltiplas tarefas e o revolucionário sistema "Plug and Play- instalações automáticas.
lan
çada em 1996, chamada de Windows 95 OEM Service Release 2, incluía o suporte nativo ao Barramento Serial Universal (USB).
O Windows 95 foi escrito um sistema operacional de modo protegido para  trabalhar no topo de seu desempenho: al
ém de instruções de 32 bits, conseguia acessar a até 4 GB de memória, além de diversos outros recursos, em especial a multi tarefa, a memória virtual e o modo virtual 8086.

Windows XP

Argumentos apontam que foi a melhor versão do sistema operacional da Microsoft. Lançada em outubro de 2001, recebendo suporte até 2014. As principais novidades foram a repaginada no visual e a estabilidade do sistema. A interface toda repaginada, o conhecido botão verde do Menu Iniciar e o famoso plano de fundo das colinas, agradou e conquistou milhões de usuários ao redor do mundo.

Recursos novos e atualizados

O Windows XP veio com uma gama de recursos muito maior do que os sistemas anteriores, incluindo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (111 Kb)   docx (303.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com