TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet

Seminário: Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Criador da web volta a apoiar aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil

POR RODRIGO RODRIGUES

Conhecido como o “pai da web”, o físico britânico Tim Berners-Lee voltou a apoiar e pedir nesta segunda-feira (24) a aprovação do Marco Civil da internet brasileira.

Através do portal da World Wide Web Foundation, entidade criada e liderada por ele, Berners-Lee disse que a aprovação das regras de internet livre nos moldes discutidos com as entidade públicas seria “o melhor presente de aniversário possível para os usuários da web no Brasil e no mundo”.

“Espero que com a aprovação desta lei, o Brasil solidifique sua orgulhosa reputação como um líder mundial na democracia e no progresso social, ajudando inaugurar uma nova era mundial– onde os direitos dos cidadãos em todos os países ao redor do globo sejam protegidos por leis digitais de direitos”, afirmou o comunicado, que lembra os 25 anos de fundação da web neste ano.

No comunicado, Tim Berners-Lee destaca a vanguarda do processo de criação do Marco Civil brasileiro, gerado através de discussões públicas: "Como a própria Web, o Marco Civil brasileiro foi criado por usuários, num processo inovador, inclusivo e participativo, que resultou em uma política que equilibra os direitos e responsabilidades de indivíduos, governos e empresas que usam a internet”, aponta.

Em maio do ano passado, o presidente da WWW Foundation já havia passado pelo Rio de Janeiro e deixado seu apoio ao Marco Civil brasileiro.

Durante participação na WWW 2013, Tim Berners-Lee deu entrevista ao lado do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do Marco Civil na Câmara dos Deputados, onde declarou que o documento caminhava no sentido correto ao "garantir liberdade e direitos humanos na rede".

“O centro da questão no Brasil é que a neutralidade é importante e o país está numa posição de liderança, partindo na direção certa, levando em consideração os direitos humanos de quem acessa e se comunica pela internet”, disse ele na ocasião.

Veja o comunicado na íntegra da WWW Foundation sobre o Marco Civil brasileiro:

“Marco Civil: Statement of Support from Sir Tim Berners-Lee

Mar 24, 2014

This week, the Brazilian Congress may vote on Marco Civil, which some have called a ‘Constitution for the Internet’. Sir Tim Berners-Lee, founding director of the Web Foundation and inventor of the World Wide Web, has offered this statement of support.

“In this, the Web’s 25th anniversary year, people everywhere are demanding that their human rights are protected online. If Marco Civil is passed, without further delay or amendment, this would be the best possible birthday gift for Brazilian and global Web users. I hope that by passing this Bill,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com