TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet Para A Química

Trabalho Escolar: Internet Para A Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

Exercício Avaliativo

01-A Internet abrange varias área do conhecimento cientifica. Descreva com suas palavras a importância de cada site visto e discutido em sala de aula para sua atuação profissional:

CNPq- esta sigla significa Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, tem como principal papel fomentar o desenvolvimento das pesquisas nas áreas do desenvolvimento tecnológico bem como dos recursos humanos do país. Tem sua história ligada ao desenvolvimento do Brasil Contemporâneo.

Capes- no site podemos encontrar o mais variado acervo de periódicos referentes aos mais variados assuntos. Nele, não há apenas os mais recentes, bem como os de décadas atrás. O único impasse diz respeito ao seu livre acesso onde, para isso deve-se estar dentro de uma rede Estadual ou Federal para a transmissão do correto IP e, conseqüentemente liberação do acesso aos dados no geral, independente de assunto ou idioma.

QUIMICA NOVA- é uma revista que publica os artigos revisados e com resultados comprovados. Possui seus próprios avaliadores que, se responsabilizam pelas publicações feitas. Tais avaliadores são tanto brasileiros como estrangeiros. Seus artigos são publicados tanto no português como no inglês e no espanhol. Sobre suas publicações ainda podemos dizer que são voltadas para a divulgação das mais novas técnicas, na parte de educação e de assuntos gerais.

QUIMICA NOVA NA ESCOLA- tem sua publicação semestral e, tem como finalidade a divulgação dos trabalhos e atualizações científicas no Ensino de Química do Brasil. É possível acessar edições antigas e, suas publicações são totalmente gratuitas.

2-Descreva a importância do LABVIRT como ferramenta que conduz o processo de ensino aprendizagem de Química nas escolas. Escolha uma das simulações e em cima do assunto, elabore um SEQUÊNCIA DIDÁTICA seguindo os modelos presentes no PORTAL DO PROFESSOR.

Assunto: Modelos atômicos

Objetivos

Estudar os modelos atômicos desde os mais antigos até o atual

Estudar os cientistas responsáveis pelo estudo dos átomos

Estudar a parte histórica

Conteúdo

Modelos atômicos

História dos modelos atômicos

Introdução aos elementos metálicos e sua coloração devido ao “movimento” do elétron

Tempo estimado

2 aulas (1h40min)

Anos

1º e 3º do Ensino Médio

Obs.: A simulação do Labvirt será utilizado em sala como modo introdutório para o ensino do conteúdo, visando dinamizar a aula que será principalmente voltada para a parte teórica do assunto.

Link Labvirt: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/13934/Web/labvirtq/simulacoes/tempUpLoad/sim_qui_showatomico.htm

3- Consulte o site da Química Nova na Escola e escolha um artigo científico que trata á respeito sobre o uso da Informática no Ensino de Química. Siga as seguintes etapas:

 TÍTULO

Popularização da Ciência e Mídia Digital no Ensino de Química

 AUTOR

Marcelo Eichler e José Claudio Del Pino

 PALAVRAS-CHAVES

popularization of science, on-line journalism, chemistry teaching

( popularização da ciência, jornalismo on-line, ensinando química)

 INTRODUÇÃO

Apesar do discurso por parte da mídia em dizer que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com