TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho

Por:   •  12/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE INTRODUÇÃO A EST

Riscos Ergonomicos

Adaptando conceitos da NR-9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e da NR-17 - Ergonomia, risco ergonômico pode ser definido como os agentes capazes de causar danos à saúde e características psicofisiológicas dos trabalhadores do trabalhador, através da concentração ou intensidade, tempo de exposição, e em função da natureza dos agentes físicos, químicos e biológicos e das condições de trabalho.

Segundo Pasa et al (2015), são os riscos que podem afetar as características psicofisiológicas dos trabalhadores, sendo exemplos o levantamento de peso, transporte e descarga individual de materiais, postura inadequada no trabalho e repetitividade na execução das tarefas, o que causa desconforto e afeta a segurança e saúde dos trabalhadores.

Risco ergonômico pode ser definido como todo fator ou agente que possa afetar as características psicofisiológicas dos trabalhadores, causando desconfortos ou problemas mais sérios de saúde.

Lucro

Lucro real é o lucro líquido apurado pela empresa, que deve ser optante do regime pelo lucro real, onde o mesmo é composto pelas adições, exclusões e compensações que podem ser realizadas, de acordo com o Decreto Lei 1.598/77, artigo 6. Para se obter o lucro real, é necessário apurar o lucro líquido baseado nas disposições das leis comerciais, segundo a Lei 8.981/95, art. 37, § 1º). Dessa maneira, o lucro líquido obtido para o referido exercício resulta da soma algébrica do lucro operacional, dos resultados não operacionais e das participações.

O lucro é, basicamente, o resíduo do confronto entre receita realizada e custo incorrido, apurado em consonância com a convenção da Objetividade e Princípios Contábeis Geralmente Aceitos e prioriza o usuário externo das demonstrações contábeis (Fuji, 2004).

Lucro é o rendimento positivo obtido a partir de alguma atividade ou a diferença positiva entre o custo e o preço de venda de algum produto ou serviço.

Doenças endêmicas

O inc. I da Lei n. 8.213, considera doença endêmica a adquirida por habitante de região em que ela se desenvolva.

Segundo Rava e Sartorato (1994), doenças endêmicas são as que ocorrem em lugares específicos de forma contínua, ou seja, está constantemente presente e é geralmente prevalente.

Doença endêmica é uma enfermidade adquirida em local ou região específica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com