TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à engenharia: conceitos, ferramentas e comportamento

Pesquisas Acadêmicas: Introdução à engenharia: conceitos, ferramentas e comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

2- BAZZO, W.A & PEREIRA, L. T. V. Introdução á Engenharia: Conceitos, Ferramentas e Comportamentos. Florianópolis. Editora UFSC, 3° Edição, 2013.

Neste livro de Engenharia Conceitos, Ferramentas e Comportamentos dos professores Bazzo e Teixeira, antes de tudo isso é um exercício de engenharia nesta jornada de conhecimento. Um livro de envergadura ao caminho do conhecimento.

Uma coisa e verdade nas palavras dos professores a chegada da universidade e um fato marcante na vida de qualquer pessoa.

Devemos aproveitar da melhor forma a infra-estrutura da instituição, principalmente em uma sociedade desigual que não oferece chance a todos, mas para que isso ocorra deve haver uma decisão pessoal.

Nesta parte do livro os professores Bazzo e Teixeira que não devemos apenas aguardar que o professores apresentem conhecimento previamente elaborados, e uma atitude muito comodista e incompatível com os propósitos maiores de uma formação.

A participação social e a convivência isto da uma harmonia nos programas extra estudos como musica em um teatro universitário, encontro no intervalo entre as aulas e outras atividades.

Para muitas empresas a metade de tudo que aprendemos e um curso de graduação serão considerados conhecimento obsoleto em menos de uma década. Supondo que esta projeção seja verdadeira podemos concluir, portanto que a aprendizagem não e estática, por isso se estamos preocupados com o nosso futuro profissional devemos cuidar do nosso processo de formação e não apenas durante o curso de graduação.

Uma conclusão básica para viabilizar o estudo é a programação do tempo, determinar o que fazer em cada é um excelente começo para um bom estudo.

Um horário também não pode ser rígido e flexível, devendo ser corrigido e adaptado constantemente de acordo com as necessidades do período, por exemplo, numa semana de provas devemos dedicar um tempo maior as revisões gerais que integram os assuntos de uma mesma disciplina sem deixar de lado os imprescindíveis tempos a serem dedicadas às recomposições das aulas ao esporte ao lazer entre outros.

O método aqui trabalhado consiste em três etapas de procedimentos.

Preparação: Há quem possa discordar das recomendações aqui contidas e ate ter bom desempenho agindo de forma diferente. Mas como regras gerais deveram ter alguns cuidados com a preparação que e importantíssimo para se ter sucesso nos estudos escolher um bom ambiente arejado iluminado silencioso e agradável.

Captação: Após a preparação pode iniciar a fase da captação normalmente confundida com o próprio estudo.

A captação de conhecimentos se dá basicamente por iniciativa de alguém interessado em aprender algo e que utiliza para isso alguma técnica de trabalho que possa levá-lo a alcanças seus objetivos.

A captação ocorre quando houver trabalho de conhecimento através de leituras e de reflexões pessoais, participação em experiências, observações, visitas técnicas e discussões em grupo.

Processamento: Após os primeiros contatos com um novo conhecimento devemos processá-lo para torná-lo parte da nossa versão de mundo da nossa cultura da forma de ver e interpretar as coisas.

No mercado de trabalho podemos ser autônomo, empregado ou empresário, o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com