TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento e a Localização

Tese: Investimento e a Localização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Tese  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução e Justificativa

O presente trabalho tem como objetivo estabelecer formas de compreensão entre a realidade de uma microempresa com os conceitos da matemática dando a oportunidade para que os acadêmicos do curso de Recursos Humanos possam trazer para o seu dia a dia situações estudadas em sala de aula e ajudar na tomada de decisão ao analisarem a viabilidade do empreendimento.

Abordaremos ao decorrer deste trabalho a instalação de uma microempresa no ramo da costura, que trabalhará com produtos e serviços e atenderá a população, entre as classes sociais B, C e D, independente da idade ou sexo. O mercado atual está voltado para o ecologicamente correto, a diminuição do consumo, o reaproveitamento e a reciclagem, trabalharemos para este novo nicho de mercado, esta é a proposta da nossa Empresa.

O objeto de estudo é a abertura de uma microempresa com faturamento anual de até 240.000,00 inicialmente, podendo nos próximos anos fazer opção e mudar de tributação.

A opção por microempresa se deu para se beneficiar das vantagens, como a unificação de impostos sendo a principal vantagem do Simples, as alíquotas que variam de 4% a 12%, com os seguintes impostos unificados;

• Federais: Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ); Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL); Contribuição para o PIS/PASEP; Contribuição para o Financiamento da Seguridade de Social (COFINS); Imposto sobre Produto Industrializado (IPI).

• Estaduais: Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

• Municipais: Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

• Folha de pagamentos: INSS – Contribuição Patronal Previdenciária (CPP)

A microempresa também tem suas desvantagens, sendo uma delas o valor de faturamento anual de 240.000,00, deixando a empresa engessada para crescimento em curto prazo e como ela não gera crédito para seus clientes pessoas jurídico que venha a usar de seus serviços sendo que não gera crédito de ICMS, e que muitas vezes tem dar maiores descontos para compensar.

Costuraria Ponto Certo – ME

Razão Social: Costuraria Ponto Certo - ME, nome de fantasia: Costuraria Ponto Certo, sob o CNPJ no. 26.005.631/0001-34 – Optante do Simples - data da constituição: 03/09/2012 – Endereço: Avenida Mascarenhas de Moraes, 1533 – Bairro Coronel Antonino – Campo Grande – MS – Proprietário: João Vendas Porto Alencar.

A forma de trabalho da Costuraria Ponto Certo é do tipo familiar, usaremos a mão de obra da família para diminuir os custos, e ampliar a possibilidade de sucesso no empreendimento, já que o investimento é escasso e com restrições orçamentárias. A Empresa surgiu após análises da oportunidade de negócio de um segmento ainda pouco explorado e da necessidade dos consumidores em fazer pequenos reparos em peças do vestuário, uniformes, customização de roupas usadas e personalizar camisetas novas. Trata se de um nicho de mercado que atende a toda população independente de classe social, idade ou sexo, pois os serviços vão de um simples ajuste de uniforme de trabalho, reparos ou uma barra de calça como na transformação de uma roupa de festa em uma nova peça exclusiva e diferenciada. Atenderemos e realizaremos serviços indiretamente ao consumidor, fazendo as barras e pequenos ajustes de peças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com