TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimento

Trabalho Escolar: Análise De Investimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  2.980 Palavras (12 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 12

Na análise de investimentos, como em qualquer outra coisa que possamos vir a fazer na vida, precisamos analisar o que é bom e o que não é, ou seja, analisar os prós e contras do que vamos fazer. No caso das empresas em avaliar uma proposta de investimentos, deve-se observar quais as informações mais importantes e as menos importantes que estão envolvidas na análise e projeção. Para isso os fluxos de caixa são importantíssimos para que a análise acorra de forma correta, vamos entender melhor o que é um fluxo de caixa.

2-Fluxo de, Caixa

Toda análise de investimento necessita de uma técnica para mensurar as entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa. A principal técnica é o fluxo de caixa.

O fluxo de caixa é uma importante ferramenta na gestão financeira, nas tomadas de decisões, e para melhorar o desempenho financeiro das organizações, e estimar os ganhos e as perdas futuras.

Conceitualmente, o fluxo de caixa é um instrumento que relaciona os ingressos e saídas (desembolsos) de recursos monetários no âmbito de uma empresa em determinado intervalo de tempo. A partir da elaboração do fluxo de caixa é possível prognosticar eventuais excedentes ou escassez de caixa, determinando-se medidas saneadoras a serem tomadas. (ASSAF NETO, 2009, p 39).

Ele possibilita uma visão maior e melhor da parte financeira da organização, e assim há a possibilidade de analisar as ocorrências Abrir um novo negócio é sempre um desafio. Nunca se sabe o que pode vir pela frente e se a decisão pela atividade na qual irá atuar será a certa. Vários fatores influenciam na economia e, conseqüentemente, no hábito de consumo da população. Antes de abrir a empresa dos sonhos, é preciso atentar se será possível mantê-la e se o setor caminha de forma positiva ou não. Para isso, veja quais as atividades com destaque no ano de 2006, para escolher o ramo certo para investir neste novo ano.Os dados utilizados para indicar o melhor negócio fazem parte da PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista), divulgados pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

Roupas

Para quem está sempre atualizado nas roupas que estão na moda e gosta de escolher sapatos, camisas e calças, este é o momento certo para investir em lojas de vestuário, tecidos e calçados. O resultado nas vendas, nos seis primeiros meses de 2006, no setor, foi de alta de 13,1%, o melhor da economia. Já no acumulado do ano até setembro, o faturamento das lojas de vestuário, tecidos e calçados atingiu 11,5%, o que indica que o ramo está em expansão. O trabalho em uma loja implica no tratamento com fabricantes de roupas, na procura por peças variadas e complementação dos estoques, para troca de estações. O trabalho é agitado e repleto de números.

Farmácias e perfumarias

Todo o estabelecimento que vende remédios, como as farmácias e algumas perfumarias, deve ter uma pessoa com formação superior em farmácia. Por isso, se sua intenção é abrir algum negócio como este, antes de atentar ao desempenho das vendas do segmento, providencie algum farmacêutico. O trabalho nas farmácias depende da compra e revenda de remédios. Além disso, é preciso atentar a data de validade do produto e conservação adequada. Para quem quer apostar no ramo, as vendas de janeiro a junho de 2006 cresceram em 7,2% e tendem a crescer em 2007, já que, até setembro, as vendas do segmento já tinham incremento de 9%.

Supermercados

Para montar um estabelecimento que comercializa alimentos, é necessário um investimento grande. O interessado deve ter bastante tempo disponível, para lidar com clientes e fornecedores. No primeiro semestre de 2006, o aumento das vendas dos supermercados foi de 6,3%. Mas vale lembrar que em 2006 aconteceu a Copa do Mundo da Alemanha, o que contribuiu para a venda de petiscos e bebidas. Por isso, de julho a setembro, o faturamento cresceu, portanto em proporções menores, o que fez com que o índice registrasse 3,8% de aumento em nove meses.

Materiais de construção

Prédios, casas e ruas. Os materiais são necessários para o aprimoramento ou construção do espaço físico, o que sempre muda nos centros urbanos. Entretanto, entre os segmentos da economia, ele teve crescimento nas vendas, no primeiro semestre deste ano, de somente 2%. Para ter sucesso no ramo de materiais de construção é preciso saber tratar os clientes, negociar e ainda comparar os preços e vantagens com as lojas concorrentes. Este é um bom investimento para 2007. Isso porque, até setembro do ano passado, o crescimento no faturamento do setor tinha sido de 3,9%. Além disso, especialistas indicam que o aluguel de imóveis já é uma boa fonte de renda para este ano. Então, por que não partir para a construção de alguns imóveis e investir no aluguel destes?

Maus resultados

Caso você não queira investir em algo de risco e que pode lhe trazer algum prejuízo no futuro, o segmento de eletrodomésticos e eletroeletrônicos não é uma boa opção. A queda nas vendas do setor, nos seis primeiros meses do ano passado, foi de 13,1%. Mas este quadro pode mudar. Isso porque, o faturamento melhorou nos nove primeiros meses de 2006 e chegou a -10,4%.

Recomendar Uma pessoa recomenda isso.

Novo negócio: saiba em qual ramo investir em 2007! - Oportunidades de Negócios - S... Page 1 of 2

http://www.sebrae-sc.com.br/novos_destaques/oportunidade/default.asp?materia=13546 2e tomar uma decisão viável.

E parece que as pessoas estão investindo na construção, mas não estã o comprando móveis novos e artigos para decoração. A queda no setor que renova sua casa ou escritório foi de 8,3% no primeiro semestre. O setor registra o mesmo histórico que o de eletroeletrônicos, já que teve melhora para -5,6% quando analisado os nove primeiros meses de 2006. Apesar do desempenho das lojas de autopeças e acessórios se manterem estáveis no período, às concessionárias de veículos não são uma boa opção para quem quer fazer um grande investimento. Isso porque, o setor teve queda de 3,6% nas vendas. No entanto, para 2007 o segmento já representa uma alternativa mediana de investimento. Até setembro do ano passado teve aumento de 0,7% nas vendas, o que mostra uma recuperação. Todo empreendedor é um cavaleiro solitário, desde a concepção da idéia e durante todo o processo de transformação da sua empresa.Vá fundo na história de cada empreendedor e verá que durante alguns momentos existe colaboração, mas durante a maior a parte do tempo a gestação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com