TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogo flash Hue Hue Br

Artigo: Jogo flash Hue Hue Br. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

m já se aventurou em um jogo online, sobretudo algum MMORPG, muito provavelmente já se deparou com jogadores pouco interessados em cooperar com as pessoas ao seu redor. Mesquinho, egoísta, preguiçoso, bully e, principalmente, ignorante: estas são características essenciais para alguém se enquadrar no perfil do jogador “HUE HUE HUE BR”. Todo brasileiro age assim? Não, longe disso. Porém, possivelmente você conhece alguém desse tipo.

Enquanto a matéria da Folha descreve muito bem esse subgrupo de jogadores, o seu foco faz parecer que absolutamente todo player brasileiro é assim, o que não está correto. Contudo, partindo desse ponto da discussão, podemos expandi-la um pouco e procurar entender a mentalidade e as motivações dos HUE. Enquanto isso pode nos levar a encontrar razões profundas, talvez a busca não revele nada além de um aspecto superficial do grupo.

“É só um jogo”

Sabe quando você leva aquele headshot e fica irritado? Então, provavelmente alguém já veio falar para você “calma, cara, é só um jogo”. Talvez possamos considerar essa como uma característica da nossa cultura: jogos são considerados coisas de criança. Entretanto, basta ver campeonatos internacionais e jogadores sendo patrocinados por grandes empresas para perceber que isso não é exatamente verdade.

Agora, pense na seguinte situação: você gosta de PvP e explora o mundo em busca de novas vítimas. De repente, você se depara com alguém que claramente cometeu um engano e está lutando contra três monstros ao realizar uma missão que você conhece por já ter feito. O cara tem magias de cura e, embora demore um pouco, com certeza vai vencer. O que você faz? Um clássico HUE vai rir da vítima, dizer “cara, é só um jogo!”, e continuar o ganking até ela se desconectar.

Enquanto essa falta de seriedade pode ser usada como desculpa esfarrapada, ela também pode atrapalhar não apenas jogadores isolados, como também grupos inteiros. Em uma raide, o erro de apenas uma pessoa em função importante custa não apenas tempo, mas o gold de muita gente. Se você entra como tank ou healer e tem a mentalidade “é só um jogo”, talvez a falta de preocupação com o desempenho atrapalhe quem leva a coisa a sério.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com