TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Artigo: Logistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos de Precificação

Para Ballou 2006 pg. 83, a escolha do melhor método irá depender em parte da necessidade de equilibrar o detalhe dos preços com os custos do seu gerenciamento.

Ballou 2006 traz os limitados métodos de precificação que são FOB, por zona, única ou uniforme, equalização de frete e ponto base.

Precificação FOB

O termo FOB, significa ¨Free on board¨, podendo dizer livres de despesas. Na prática isso significa o quanto esse preço vale no local, outras variações são Fábrica e FOB-Destino.

Frete FOB é o preço estabelecido na localização (fabrica), quando a responsabilidade e toda do cliente.

Frete Destino é o que praticado na sede ou área do cliente, nesta situação os valores de transportes estão incluídos no preço, pode se ganhar com tarifas de transportes mais baixas pelo colume embarcado pelo fornecedor.

Precificação por zona

Com a precificação por zona podemos reduzir a complexidade administrativa do estabelecimento, com o preço único numa ampla geografia.

Neste método de criação de zonas podemos ter alterações nos preços finais, pois há os acréscimos dos valores de transportes da matriz para as zonas designadas.

Precificação Única ou Uniforme

Podemos denotar com um preço único em qualquer canto do país independente de sua localização. Neste caso os valores de distribuição são divididos proporcionalmente a cada cliente.

Precificação por equalização de fretes

Método é influenciado diretamente pela concorrência, a precificação se transforma na questão dos atinentes aos custos do transporte. A política da equalização de tarifas apresentará uma diferença no lucro liquido para a empresa.

Precificação por Ponto Base

A grande competividade está ligada a este método, essa modalidade estabelece alguns pontos além daquele do despacho do produto a partir de onde o preço e computado. O preço e valido de onde o produto fosse despachado.

Ballou (2006), os clientes geograficamente dispersos os custos variando a partir de bases geográficas, há aspectos da precificação que devem ser levados em consideração pelo profissional de logística, o profissional acaba de certo modo forçado a entrar na precificação, pois quando incentivado pelos custos logísticos que são agregados as mercadorias.

Para, Donald J. Bowersox, M. Bixby Cooper, David J. Closs, livro Gestão logística de cadeias suprimentos pag. 112, diz:

¨ Precificação determina qual participante irá ter a responsabilidade de desempenhar as atividades logísticas ¨

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com