TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Casos: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

1) Dentro do processo de Estocagem e Armazenagem exemplifique com empresas atuais os sequintes depósitos:

a) Abrigo de produtos;

R: Estocagem de matéria prima .

A Usiminas produz tiras a quente em bobinas ou chapas. As bobinas podem ser processadas no laminador de encruamento para obtenção de uniformidade nas propriedades mecânicas do produto.

b) Consolidação;

R: Armazenagem de varios produto dos fornecedores

IBL( INTERMODAL BRASILEIRA LOGISTICA), antes de fazer as distribuição faz o processo de armazenagem de produto de varios fornecedores.

c) Transferência;

R: Quando tem uma empresa que fornece materis prima para uma empresa só

Mundial LOGISTICS, faz um processo de tramferencia de materiais da matriz que fica em Aracajú, para filial localizada em Quarulhos.

d) Agrupamento.

R: Agrupa produto de diverssa empresa para fazer a distribuição ao cliente.

IBL (INTERMODAL BRASILEIRA LOGISTICA), faz o armazenagem dos produto da empresa e depois faz as distribuição para os cliente.

2) Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos metálicos, porta-pallet e sistema drive in oferecem para a movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

R: Mezaninos metalico Metálcos, multiplica espaço no armazem da empresa, montagem rápida, facil e limpa, adaptável ás nessecidadeconcreta de cada cilente, devido á grande variedade de medidas, tipos de pisos, sistema de contrução, etc.

Estantes, tem a caracteristica de facilitar a montagem, grande capacidade de carga de pequeno porte, uma estabilidade perfeita, adapta ao ambiente.

Drave in, requer o minimo de corredores para manobrar, máxima ultilização de espaço disponivel minimo 85%, e ideal para armazenar produtos homogêneos, cuja rotação ou acesso direto não seja um fator determinante.

3) Explique os principais objetivos da Embalagem para a Logística?

Uma embalagem tem como objetivo cumprir quatro funções vitais que são a protecção, conservação, informação e a função associada ao serviço ou à conveniência na utilização e consumo final do produto (Poças et al., 2003, p. 5-10).

Para a logística, a embalagem é item de fundamental importância. Relacionamento em todas as áreas, e é essencial para atingir o objetivo logístico de disponibilizar as mercadorias no tempo certo, nas condições adequadas a o menor custo possível.

Toda embalagem tem seu valor agregado, tem seus objetivos como por exemplo a embagem de remedio, ela e feita, PVC/PVDC e Aclar, que são atóxicos, protegendo o medicamento contra o oxigênio, para a consenvação do remédio, se não for dentro das leis as embalagem pode acaba estragando o remédio.

4) Explique como a armazenagem, apesar de ser uma despesa adicional do canal de suprimento ou de distribuição, pode diminuir os custo logístico?

R: Os custos logísticos são, geralmente, os segundos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com