TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Ensaios: Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Mauá- SP AGENDA 21

Introdução: A agenda 21 foi elaborada durante a conferência das Nações Unidas para o meio ambiente e desenvolvimento-chamado ECO 92 realizada no RIO DE JANEIRO em 1992. O programa agenda Petrobrás agenda 21 é a primeira experiência, como foco em comunidade implementada em larga escala por uma empresa no Brasil e no setor de energia. Pensando nisso elaborei a AGENDA 21-MAUÁ 14.Que tem por seu objetivo discutir sobre qualidade de vida da cidade.

1-Desenvolvimento

Vivemos em uma cadeia de transformações, mas para tanto, necessitamos transformar o mundo de uma maneira sensata, limpa e responsável para que não tenhamos maiores consequências futuras. Necessitamos incrementar as fontes de energia renovável com uma forma de gerar economia e também de agredir menos o meio ambiente e buscar meios de reduzir os danos ocasionados no passado. Precisamos reduzir a emissão de gás carbono, o aumento dessa emissão dá-se pelo uso de combustível, desta forma, precisamos extrair combustível de uma forma que não agrida o meio ambiente. Já em questões agrícolas, temos de usar o solo de maneira consciente, investindo na expansão de produção agrícola, utilizando fontes de energia renováveis, produtos com menos química. Podemos contribui no nosso dia, com redução de energia e água, reciclagens, evitando o desmatamento, utilizando menos automóveis e seguindo ao trabalho em um meio de transporte alternativo, como bicicletas, caminhadas, etc. Mas a primeira mudança precisa ser social e cultural. Precisamos erradicar a extrema pobreza e a fome, promover a inclusão social e cultural, investindo em saúde, educação e distribuição de renda, buscando informações e conhecimento dos males que fazemos ao nosso planeta terra e ter consciência de que o estamos maltratando, e que se não tomarmos uma atitude consciente, teremos consequências irreversíveis e talvez até a extinção da raça humana.

Passo 2

Dia 06 de outubro foi feito um documento chamado agenda 21 mauá-14 aonde foi elaborada algumas questões a serem discutida tais como qualidade de vida na cidade.

1- Moradia

2- Desemprego

3- Agua

4- Poluição do ar

5- Saneamento Básico

6- Saúde de qualidade

7- Combate à Pobreza

8- Reciclagem

9- Educação de Qualidade

10- Transporte Coletivo

3- Um dos pontos de necessidade seria uma educação de qualidade aonde todos pensassem não só no agora, mais sim no Futuro. Usando água com consciência, sabendo que o desperdício fará falta num futuro não muito distante. Outro ponto interessante, seria coletores de empresa privadas, juntos com nossos governantes e moradores fazendo separação dos lixos que possam favorecer o meio ambiente diminuindo os lixos nas ruas, rios parques etc. Usando a reciclagem para próprio benefício da sociedade.

Considerações Finais:

Vimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com