TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica DESENVOLVIMENTO

Trabalho acadêmico: Logistica DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

A gestão empresarial é um modelo de trabalho, orientado por uma política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização (empresa).

Inspirada nesse modelo, ela formata a sua estrutura hierárquica, o organograma de cargos e funções, o processo disciplinar e os incentivos, as principais interfaces operacionais internas e externas, a estratégia comercial e de marketing, a logística, o desenvolvimento de parceiros, da sua cadeia de suprimentos, entre outros.

Outra atividade muito importante nas empresas é a Gestão do Tempo, responsável por organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas de tempo.

Gerir o tempo de forma eficaz implica identificar o que é mais importante, definir objetivos e estabelecer prioridades.

Uma boa gestão do tempo implica uma correta organização pessoal e uma constante monitorização das tarefas e do tempo necessário a cada uma delas.

A falta de tempo é muitas vezes uma desculpa para esconder a indecisão e a falta de capacidade de reagir aos acontecimentos.

Perde-se tempo na vida porque não se tem consciência do que é verdadeiramente importante.

Muitas pessoas convence-se que o segredo da felicidade está em conseguir mais tempo livre. No entanto, mais tempo livre não significa necessariamente mais felicidade, pois tudo depende do que se faz com esse tempo.

Grandes mudanças têm marcado a sociedade nos últimos tempos, ocasionadas principalmente pela evolução tecnológica. Essa evolução tem possibilitado novas formas de transporte e de comunicação de pessoas, capitais e informações e, por consequência contatos mais rápidos e eficientes entre todas as partes do mundo, resultando, até certo ponto, numa assimilação entre as culturas e facilitando o processo de globalização da economia.

2 DESENVOLVIMENTO

A sobrevivência de uma organização empresarial depende, basicamente, de sua capacidade de agregar valor para as partes interessadas.

A organização precisa mais do que nunca acompanhar as constantes alterações no seu ambiente, identificando as ameaças existentes, sem deixar de buscar novas oportunidades de crescimento. Ou seja, manter os diferenciais competitivos no nicho de mercado em que atua.

Os processos da Gestão Empresarial visam organização da rotina, definição de objetivos e metas, planejamento e execução das estratégias, redução de custos, prestação de contas em relação às metas traçadas e desenvolvimento das lideranças.

A implantação de um modelo de gestão é baseada nos oito princípios da Gestão da Qualidade:

• Foco no cliente

• Liderança

• Envolvimento das pessoas

• Abordagem por processo

• Abordagem sistêmica para Gestão

• Melhoria continua

• Abordagem factual para tomada de decisões

• Benefício mutuo na relação com fornecedores

Muitas empresas não tem dado a devida atenção aos princípios da Gestão e com isso tem sofrido as consequências e muitas vezes não conseguem reverter os resultados negativos. Isso acontece porque muitos proprietários são os que chamamos de excelentes técnicos, entendem muito bem dos seus produtos e serviços, porém falta o conhecimento gerencial para gerir o seu negócio e gerenciar pessoas.

Levando em conta o mau uso da internet no ambiente de trabalho, é importante assinalar que, além das várias vantagens trazidas pela internet, surgiram também os conflitos dela decorrentes, ou melhor, consequentes da sua má utilização, ou mesmo utilização inadequada à finalidade proposta. Com efeito, uma questão que tem causado muitos debates é o uso inadequado da internet pelos funcionários das organizações e o posicionamento que se deve tomar em relação à permissividade ou restrição de seu uso.

Não obstante todos os riscos jurídicos inerentes à atividade empresarial, o empresário depara-se hoje com uma nova realidade: os meios eletrônicos disponibilizados aos seus prepostos como ferramentas de trabalho podem gerar responsabilidades trabalhistas e civis às corporações.

A legislação brasileira não possui norma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com