TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica organizações

Seminário: Logistica organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

logistica

- Controlar periodicamente o funcionamento da organização: o diagnóstico pode ser utilizado como um instrumento de controle periódico das atividades da organização, revelando os afastamentos antes que o problema se agrave. Permite ao Gestor um controle efetivo no momento oportuno.

4 - Verificar os fatores que limitam o desenvolvimento da organização: a determinação, em ordem de importância, dos fatores que limitam o desenvolvimento da organização constitui um passo importante na reorganização interna.

5 - Tornar clara a situação da organização para todos os seus responsáveis: o diagnóstico, sendo feito em todas as áreas da organização, oferece a cada gestor (dirigente) não só a possibilidade de conhecer melhor a sua área, como também a de conhecer as demais, o que origina uma tomada de consciência da situação global da organização, facilitando, no futuro, o trabalho da equipe dirigente, quanto ao planejamento, organização, direção e controle.

6 -Comparar a organização com organizaçãos similares: a organização, conhecendo-se melhor, poderá comparar o seu desempenho financeiro, comercial, administrativo, de produção, de aprovisionamento de recursos e de estratégias de negócios com o das concorrentes, que operam no mercado. Isto permitirá a tomada de decisões que incrementem a sua agressividade nesse mercado.

São inúmeras as vantagens obtidas com a aplicação deste método de diagnóstico, e será difícil enumerá-las. Destacaremos, porém, algumas com o intuito de dar conotação a certos pontos fundamentais:

1 -Possibilita identificar os problemas mais importantes e determinar uma ordem de prioridades para solucioná-los;

2 - Fixa os obstáculos a superar e os considera para estabelecer as etapas sucessivas de implantação das medidas e de controle dos resultados;

3 - Causa o mínimo de transtorno às organizações quando do diagnóstico e quando da proposta d

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com