TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MArketing

Exames: MArketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 2

1. Para a realização da atividade do Marketing, é necessária a presença de componentes básicos, como: necessidade, cliente, produto/serviço. Explique com suas palavras cada um desses componentes. (0.2)

RESPOSTA:

*Necessidade: São as exigências humanas (Alimentação, roupa, segurança, e auto-estima). Pode ser classificado de dois tipos, Inata e adquirido, Inato tipo de fonte que não pode ser esgotada, fome, sede, calor. Adquirida tipo de fonte que depende do ambiente cultural ou social ex: dependem da experiência das relações da sociedade um bom exemplo e o telefone celular.

Cliente: Pessoa que decide a compra de certo bem e produto oferecido pela sociedade, Pode ser um cliente direto ou final. O direto que compra diretamente da entidade e que pode ser um distribuidor, e o final que compra para sua satisfação pessoal.

Produto/Serviço: Gênero utilizado para definir a satisfação, necessidade e desejo do cliente. E um dos primeiros elementos da mercadologia e um bem tangível (Alimentos, roupa,brinquedos,carros) e um bem inatingível (serviços, pessoas, ideias e emoções). Sendo assim o serviço e um bem inatingível uma ação que cria um valor em função do cliente e a beneficio dele. São características de SERVIÇOS: Intangibilidade, Perfectibilidade, Heterogeneidade ou variabilidade, Simultaneidade ou inseparabilidade, participação do cliente no processo.

2. Sobre Ambiente de mercado, responda:

a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0.25)

E importante estudar o ambiente de mercado para conhecer melhor as mudanças no mercado empresarial, para assim saber identificar as ameaças que uma organização enfrenta. E obter informação sobre as concorrências, comportamento e desejos dos clientes.

b) Como é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles. (0.3)

E composto por um microambiente e um macroambiente

O Microambiente: Consiste em forças próximas á empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes, os concorrentes e os fornecedores, as empresas do canal de Marketings clientes, concorrentes e publico.

O Macroambiente visa em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, politicas e culturais.

3. Explique o que o Composto do Marketing ou Marketing Mix. Este composto é dividido em 4 seções frequentemente chamadas dos "quatro P's". Quais são os 4P’S? (0.3)

Os 4 P's de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo.

4. Cite os 4 A´s do Sistema de Marketing. (0.2)

São: Analise,Adaptação,Ativação,Avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com