TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MECATRONICA INDUSTRIAL: Engenharia e Tecnologia

Por:   •  12/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

MECATRONICA INDUSTRIAL – MÓDULO ESPECIFICO 01

LUCAS SANTOS SILVA – 235772014

N1ENGTA-20142F

PORTIFÓLIO Nº01

engenharia e tecnologia

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

LUCAS SANTOS SILVA

PORTIFÓLIO Nº01

engenharia e tecnologia

Trabalho apresentado ao Curso de Mecatronica Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Engenharia eTecnologia

Prof. Larissa

Guarulhos

2014

[pic 2]

Sintese e analise do livro: Introdição a engenharia de Walter Antonio Bazzo e Luiz Teixeira do Vale

O livro, Introdução a engenharia de Bazzo e Teixeira, nos mostra a realidade de um aluno de engenharia ao iniciar o seu curso, mais que isso, ele nos mostra que até mesmo grandes nomes da área, como seus autores, passaram pelas mesmas dificuldades, incertezas, e inseguranças que hoje nos passamos, porem o livro não fica apenas na sessão de auto ajuda, e sim na de esclarecimentos técnicos, para otimizar nossos métodos de aprendizado mostrando técnicas simples e eficazes de otimizar o tempo de estudos, focando nos conteúdos básicos e avançados, nos apresenta também muitas modalidades de engenharia e seus respectivos mercados de atuação, abrindo nossos horizontes para as diversas áreas de atuação e especialização futura.

Enfim esse livro foi sem duvidas uma leitura extremamente proveitosa e seguira em meu plano literário, pois o conteúdo nele apresentado, sem duvidas ajudara em meu planejamento tanto pessoal como o na vida estudantil.

Engenharia civil, Engenharia Mecanica

Engenharia Mecatronica, Engenharia Ambiental

Engenharia civil:  A Engenharia civil ou edificações , partiu da necessecidade do homem de construir edificações para si, desde os tempos mais remotos podemos encontrar demonstrações dessa modalidade de engenharia , a relatos de piramides e estatuas milenares, como por exemplo as piramides do Egito ou as contruidas pelos a Astecas no na America Central. Ao longo do tempo essas edificações foram se modificando e evoluindo de tal maneira que hoje podemos ter contruções colossais, como exemplo o burj khalifa Dubai,com seus 828 metros de altura.

Engenharia Mecanica:  A Engenharia Mecanica por sua vez, vem da necessidade do homem de executar tarefas com maior desempenho e força, partindo dessas necessidades o homem começou a entender que poderia desenvolver ferramentas, na qual facilitasse suas atividades diarias,como a agricultura a caça e até na mobilidade de maneira mais rapida, logo  apartir da engenharia mecanica obtivemos coisas que hoje são fundamentais para a sobrevivencia, como por exemplo o conseito de roda, alavanca o desenvolvimento de instrumentos para caça, que hoje nos reflete em carros, aviões, alimentos etc .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (118.5 Kb)   docx (52.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com