TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINHA INFÂNCIA NA ESCOLA

Seminário: MINHA INFÂNCIA NA ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

MINHA INFÂNCIA NA ESCOLA

Nasci na cidade de Piumhi, em 2000, em uma família humilde e com muitos filhos, minha mãe carinhosa e paciente nunca nos desamparou diante das diversidades, hoje vendo meus filhos na escola percebo o quanto foi uma época difícil aquela.

Desde criancinha, com três anos de idade eu já gosta de rabiscar e colorir desenhos aleatórios, acho que já era um claro sinal do que meu futuro me reservaria, lembro-me que naquela época papai comparava para nos pequenas caixas de lápis de cor e acredite não havia no mundo coisa melhor, apesar de dividirmos entre os irmão todos era muito caprichosos e cuidadosos com o material que ganhávamos, pois como disse anteriormente, eram tempos difíceis.

Ate os seis anos de idade meu contato com a educação foi basicamente esse, papai e mamãe se esforçavam para que quando entrássemos na escola já conhecêssemos pelo menos as letrinhas do alfabeto e os números, sendo assim aos seis anos quando fui matriculada pela primeira vez em uma escola eu já conhecia essa parte.

A minha primeira escola foi na zona rural de Piumhi, era uma escola pequena, apenas duas salas e uma pequena cozinha, e ao lado dela, lembro-me como se fosse ontem, havia um grande pé de manga onde nos sentávamos a sua sombra para podermos merendar.

Quando iniciei o pré-escolar, acredite se quiser havia apenas eu na minha turma, como a escola era pequena turmas de idades e níveis diferentes tinha que dividir o mesmo espaço, a Professora Sônia se esforçava para conseguir ensinar a todos, e não posso dizer que ela falhou, contudo como meus pais não podia me buscar na escola que ficava a uns 3km de casa e eu tinha que voltar andando todos os dias e por ser a menorzinha as vezes acabava sofrendo com a convardia das crianças maiores no caminho da volta, depois de seis meses nessa escola meus pais me transferiram para uma escola na cidade.

Devo dizer que esses não foram os melhores anos da minha vida, da antiga primeira série ate a quarta série são poucos os momentos que deixaram saudade, ressalve alguns professores como a Ana Maria, a Dona Berenice e Dona Maisa, sofri muito preconceito por ser aluna da zona rural, acho que o trauma tenha apagado grande parte das boas experiências porém havia uma luz ainda brilhando.

Quando inicie o ensino fundamental II, havia acabado de me mudar de escola, ou seja, era um novo começo, mais uma vez meu entusiasmo com a escola brotou do fundo do meu coração.

Lembro que a cada ano dessa etapa as cenas se repetiam no primeiro dia de aula eu adentrava a escola me sentava todos os anos no mesmo lugar e cada vez mais meu interesse pela didática ia se apresentando, nessa fase da minha vida, lembro que minha brincadeira favorita era simular uma escola em casa, eu sempre era a professora e meus irmãos e colegas os alunos, a diversão corria solta.

Ainda no ensino fundamental II, descobri meu gosto pela leitura e escrita, adorava fazer os trabalhos de portuguesa chamados: ficha de leitura, a professora indicava livros nos liamos e tínhamos que descrever com nossas palavras o enredo da história, dessa forma, eu descobri na sétima serie Machado de Assis, José de Alencar, Cecilia Meireles, Monteiro Lobato entre tantos outros, mesmo agora ainda lembro-me dos olhos de ressaca de Capitu. Gostava de fazer as lições de casa, se deixasse nem almoçava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com