TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MULTIMIDIA

Exames: MULTIMIDIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

multimidia

1- Cite 2 vantagens e 2 desvantagens dos ambientes textuais e dos ambientes gráficos.

2 - Descreva o funcionamento das mídias abaixo, onde são utilizadas, vantagens e desvantagens:

Disco Rígido;

DVD-R;

Blu-Ray;

Pen-Drive.

3- Na digitalização da informação, qual a diferença entre os mecanismos analógicos e digitais?

Respostas:

1 - As vantagens dos ambientes textuais são: eficiência, pois os programas tem desempenho melhor e não necessitam de um hardware tão poderoso e as desvantagens dos ambientes textuais é que só pode ser realizada uma operação por vez e a Utilização é mais complicada.

As vantagens dos ambientes gráficos são: Operações simultâneas e a Interface mais amigável, enquanto as desvantagens de ambientes gráficos é que exige um hardware mais poderoso e tem Maior lentidão nas operações.

2 - Disco rigido: Armazenamento é a responsabilidade do disco rígido. Tudo que você mantém no computador fica no disco rígido. Não só documentos, fotos, músicas e vídeos, os seus programas, preferências e até mesmo o sistema operacional, tudo isso fica armazenado no disco rígido do seu computador, se o disco rígido for danificado, você pode perder tudo, e é por isso que a maioria das pessoas tem um sistema de backup.

Dvd-r: Um dvd-r pode ser usado para gravar vídeo, áudio ou qualquer outro tipo de arquivo, mas uma vez que foi escrito para ele não é possível apagá-lo ou substituí-lo, dvd-r é o mais formato compatível e pode ser lido por praticamente todos os leitores de dvd , eles podem ser lidos por unidades de dvd em computadores, dvds portáteis e leitores de dvd domésticos, a principal desvantagem para dvd-rs é que eles só podem ser gravados uma vez.

Blu-ray: É um reprodutor, e armazenador de dados em alto definição, o blu-ray contem, maior durabilidade, qualidade maxima, interatividade intuitiva, mais tbm possue algumas desvantagens, naturalmente, o alto preço cobrado por mídias virgens e também pelo hardware compatível, pouca assistencia tecnica autorizada fazem com que o blu ray seja raridade hoje em dia.

Pen-drive: É uma unidade móvel e portátil de armazenamento de arquivos, que se conecta a um computador ou outro dispositivo via USB. Existem pendrives de diferentes tamanhos, formatos e capacidades, sendo dispositivos práticos e indispensáveis para quem trabalha com computador, Um pen drive não precisa de energia para operar e nem tem peças que se movem, então não existe o risco de perder informações. Como não exige energia, é portátil, permitindo que o usuário leve arquivos de casa para o trabalho e continue usando estes mesmos arquivos sem perder nenhuma informação, mais há um limite também para o quanto as informações podem ser apagadas e reinseridas em um pen drive. Este limite é de cerca de 100.000 vezes, o que não deve afetar o usuário comum. Já um usuário de rotina mais pesada pode ter que trocar de pen drive algumas vezes no decorrer da vida.

3 - Processos analógicos são aqueles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com