TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção predial

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

Métodos e Processos de Manutenção, Processos de Medição

A manutenção apareceu como consequência da revolução industrial, tendo seu desenvolvimento associado a evolução do parque industrial.

Embora as instalações tenham o máximo interesse em manter seu equipamento operando satisfatoriamente o tempo tão longo quanto possível.

No final do século passado e início do presente, foi a marinha que investiu e maciçamente em técnicas de manutenção, baseando se no fato de um navio parado representar prejuízo apreciável, e visando manter em condições de operar permanente.

Com os desenvolvimentos observados nas técnicas e métodos de ensaio, a manutenção passou por profunda alteração, principalmente a manutenção preventiva.

A aeronáutica, forças armadas e, principalmente, as companhias civis, verificam que estavam substituindo peças que não apresentavam defeitos nem sinais de desgastes, então começaram a desenvolver técnicas para verificar depreciações, tais técnicas mereceram a atenção dos fabricantes de aeronaves que incorporaram em suas manutenções como procedimento.

Esse procedimento mais tarde viria a ganhar o nome de manutenção preditiva.

O importante na manutenção e a noção de confiabilidade no estado da máquina ou equipamento, esse estado permite saber previamente se o conjunto de componentes da máquina permite quantificar de maneira continua.

Processos e Metodos de Manutenção

A prevenção signifca substituição de um componente que supõe se a limiar de sua vida útil, a substituição e baseada em estática de confiabilidade e é comum aparecer ruptura nos componentes substituídos.

Já no caso da predição o componente substituído em base de dados numéricos originais da medição de parâmetros relativos ao próprio componente, a troca e executada quando necessária, independentemente do tempo de uso.

Manutenção Simplesmente do Funcionamento

Este tipo de manutenção e o mínimo que se pode pretender, devem se tomar as providencias necessárias para que a maquina funcione, este tio de manutenção exercido pelos motoristas como: verificar nível de combustível, óleo de motor, nível de água etc

Não necessidade de um conhecimento especifico para executar essas tarefas, o fornecedor e quem determina os níveis de combustível etc.

Manutenção Preventiva Periodica Metodo Classico

Conhecida como parada para manutenção, todos sabemos que as peças que se movimentam num dispositivo qualquer não apresentam o mesmo desgate em função do tempo de funcionamento

Com isso toda maquina exige que sejam substituídas alguns componentes enquanto outros permanecem intactos.

Com finalidade de reduzir custos, o encarregado de manutenção deve compatibilizar o programa de parada para manutenção geral com as necessidades o progama de produção, o que nem sempre e fácil.

Como a interrupção da origem a custos elevados, o responsável pela manutenção decide sempre substituição de componentes perfeitos durante uma parada de manutenção.este tipo de manutenção não exige conhecimento algum com relação ao processo de desgate ou deterioração do equipamento, permanecendo a dificuldade de estimar a vida útil de cada componente.

Manutenção em Base ao Diagnostico do Estado do Equipamento ou Componentes

Devemos observar que , do ponto de vista econômico o parar uma maquina, desmonta-la para verificação se o mesmo apresenta condições para operar com desempenho amplamente satisfatório durante um longo tempo, é um procedimento totalmente inadmissível, por outro lado espera a maquina quebrar é economicamente catastrófico, então ambas atitudes não são compatíveis com a noção básica de segurança de operação,

A solução ideal e providenciar uma manutenção eficaz que o mantenha com um desempenho aceitável, tal momento e definido através de estudos.

Este tipo de manutenção intervir no momento adequado é a que tende a se estabelecer na atitude, em todas as industrias que possuem departamento suficientemente desenvolvido para manter a produção de parâmetros econômicos evoluídos.

O mais importante e exatamente o como proceder para estabelecer um progama

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com