TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Olympikus

Artigos Científicos: Marca Olympikus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  378 Visualizações

A Olympikus,é uma marca de calçados e artigos esportivos do Brasil pertencente ao grupo Vulcabras-Azaleia, marcas compostas por: Azaleia, Olympikus, Dijean, Opanka, Reebok e botas Vulcabras.

A história da Olympikus inicia em 1975, quando surgiu o seu primeiro tênis: um dos primeiros modelos em couro do Brasil. 

Na década de 1990 a marca se tornou patrocinadora de vários atletas e entidades. Nomes como Claudinei Quirino,Gustavo Borges, Vanderlei Cordeiro, Maureen Maggi, Gustavo Kuerten, Giba e Bernardinho se tornaram garotos-propaganda da Olympikus.

A Olympikus iniciou parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (1997), com a Confederação Brasileira de Atletismo (1999) e com o Comitê Olímpico Brasileiro(1999).

Como resultado da maior associação com o esporte a empresa decide produzir novas linhas de vestuário com a marca. Em 1996, a Olympikus deixa de ser apenas uma marca de tênis e a marca passa a vir estampada em diversas peças de vestuário esportivo, como camisetas e mochilas.

Em 2006, uma nova marca foi lançada pela Calçados Azaléia S/A, mantendo uma relação ideológica com a antiga marca Olympikus: a OLK. Trata-se de uma variante da antiga marca menos voltada para materiais desportivos e mais relacionada com a vestuário casual.

Em 2007 a marca foi escolhida como uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. A Olympikus não só patrocinou o evento, como a delegação brasileira.

Já em 2009, a Olympikus deu os seus primeiros passos no futebol, se tornando a patrocinadora oficial do Flamengo, e também do Lanús, clube da primeira divisão do futebol argentino.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com