TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Artigo: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  2.754 Visualizações

Página 1 de 4

2. SEBRAE/PA - 2010 Analista Técnico Planejamento Considerando a matriz de expansão produto- mercado de Ansoff, marque a alternativa que apresenta a estratégica a ser aplicada em um cenário de NOVOS PRODUTOS e NOVOS MERCADOS. A) Estratégia de Penetração de Mercado. B) Estratégia de Desenvolvimento de Mercado. C) Estratégia de Diversificação. D) Estratégia de Desenvolvimento de Produto. E) Estratégia de Inovação e Incrementação.

3. Letra “C”

4. SEBRAE/PA - 2010 Analista Técnico Planejamento Considerando os conceitos de Ciclo de Vida do Produto e Matriz BCG (Boston Consulting Group), marque a opção que apresenta a correspondência correta entre a curva do CVP e a Matriz BCG. A) Fase do CVP: introdução, que se equipara à Interrogação na Matriz BCG. B) Fase do CVP: crescimento, que se equipara ao Abacaxi na Matriz BCG. C) Fase do CVP: crescimento, que se equipara à Vaca Leiteira na Matriz BCG. D) Fase do CVP: declínio, que se equipara à Interrogação na Matriz BCG. E) Fase do CVP: maturidade, que se equipara ao Abacaxi na Matriz BCG.

5. Letra “A”

6. SEBRAE/PA - 2010 Analista Técnico Planejamento Leia atentamente as afirmações abaixo à luz dos conceitos de orientações da empresa para o mercado: I. a Orientação de Marketing diz que a chave para atingir os objetivos organizacionais consiste em a empresa ser mais eficaz que os concorrentes na criação, na entrega e na comunicação de um valor superior a seus mercados-alvo escolhidos; II. a Orientação de Marketing concentra-se em alcançar alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa; III. a Orientação de Marketing sustenta que os consumidores dão preferência a produtos que oferecem qualidade e desempenho superiores ou que têm características inovadoras; IV. a Orientação de Marketing parte do princípio de que os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente. É correto o que se afirma em A) II, apenas. B) III e IV, apenas. C) II e IV, apenas. D) II, III e IV, apenas. E) I, apenas.

7. Letra “A”

8. Prefeitura de Belo Horizonte - 2011 Auditor Numere: 1. Penetração no mercado 2. Desenvolvimento de mercado 3. Desenvolvimento de produto 4. Diversificação ( ) Estratégia de explorar novos mercados com novos produtos. ( ) Estratégia de explorar produtos tradicionais em um mercado tradicional. ( ) Estratégia de explorar mercados tradicionais com produtos novos. ( ) Estratégia de explorar um mercado novo com produtos tradicionais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA. A) (4) (1) (2) (3) B) (3) (4) (2) (1) C) (1) (4) (3) (2) D) (4) (1) (3) (2)

9. Letra “D”

10. IBGE – 2010 Analista Recursos Materiais e Logística A operação de serviços puros, ou seja, sem o envolvimento de bens tangíveis, tem características específicas e distintas dos processos de manufatura. Com relação à prestação desse tipo de serviço, analise as afirmações abaixo.de bens tangíveis, tem características específicas e distintas dos processos de manufatura. Com relação à prestação desse tipo de serviço, analise as afirmações abaixo. I – Os serviços têm como base o relacionamento entre pessoas e, como conseqüência, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com