TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing E Comércio Eletrônico

Ensaios: Marketing E Comércio Eletrônico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 4

Navegue no site da IBM e com base no que apreendeu no conteúdo da disciplina, responda as questões abaixo:

Site IBM: http://www.ibm.com/br/pt (acesso: 16 jan. 2013)

1. O site da IBM apresenta de forma bem clara uma tendência de Comércio Eletrônico: o B2B. Com base nessa informação e no que você apreendeu no conteúdo da disciplina, pesquise no site 4 serviços que a IBM oferece aos seus parceiros de negócios, justificando porque cada um deles se enquadra nessa categoria de CE, e indicando sua localização no site através de sua URL. (4,0 pontos)

1-Soluções de Outsourcing IBM

Basicamente, a IBM oferece às empresas soluções que vão desde o fornecimento de ativos, como no caso do Data Center e aplicativos, até a virtualização do próprio Data Center e Storage para armazenamento de dados, além de toda infraestrutura de hardware, software e gerenciamento dos mesmos:

Data Center Outsourcing

AMS – Gestão terceirizada de aplicativos;

Virtual Server Outsourcing;

Virtual Storage Outsourcing;

Hosting de Aplicação.

Este serviço se enquadra na categoria B2B de CE, pois atendem diretamente a empresas, dando auxílio no fornecimento de software, hardware e serviços de virtualização de Data Center e Storage para armazenamento de dados.

http://www-935.ibm.com/services/br/pt/it-services/terceirizacao-de-infra-estrutura-e-hosting.html?lnk=mseTE-oudt-brpt

2- Serviços de Suporte Técnico

A IBM oferece serviços de suporte técnico 24h às empresas em caráter preventivo e proativo, com técnicos experientes com ampla gama de peças e várias opções de serviço, adaptando-se às necessidades.

Este serviço se enquadra na categoria B2B de CE, pois oferece suporte diretamente às empresas no que se refere ao suporte técnico aos insumos pertencentes às empresas por técnicos experientes.

http://www-935.ibm.com/services/br/pt/it-services/manutencao-e-suporte-tecnico.html?lnk=mseTE-sste-brpt

3- Serviços para Data Center

A IBM oferece serviços às empresas com a finalidade de tornar os Data Centers mais inteligentes, eficientes e duráveis através de monitoramento e gerenciamento ativo, visando uma melhoria contínua do desempenho dos mesmos.

Este serviço se enquadra na categoria B2B de CE, pois oferece um serviço de aperfeiçoamento aos servidores de empresas com a finalidade de melhorar seu desempenho e durabilidade.

http://www-935.ibm.com/services/br/pt/it-services/datacenter/visao-geral.html?lnk=mseTE-spdc-brpt

4- Serviços a usuários finais

A IBM fornece serviços a empresas de atendimento a usuários com sistemas flexíveis, acesso a aplicações e processos de suporte de service desk inteligente permitindo um melhor desempenho e evolução dos mesmos em qualquer local de trabalho. Dando suporte a este ambiente mais inteligente há uma maior economia e consequente aumento do valor dos negócios. Os serviços integrais de usuário final auxiliam a:

• Melhorar a colaboração entre funcionários, as comunicações e a consistência da mobilidade empresarial e a virtualização do escritório

• Capacitar os funciónarios para maximizar sua produtividade e eficiência

• Otimizar sua infra-estrutura de TI para impulsionar o crescimento de negócios e a transformação

• Atender rapidamente às necessidades de suporte ao usuário final a toda hora e em todo mundo

Este serviço se enquadra na categoria B2B de CE, pois oferece serviços de service desk a funcionários de empresas visando a melhoria do desempenho do trabalho dos mesmos de forma geral.

http://www-935.ibm.com/services/br/pt/it-services/servicos-de-local-de-trabalho.html?lnk=mseTE-sauf-brpt

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com