TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica

Por:   •  9/8/2016  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica

ATIVIDADE 2 – MEMORIAL:

O tema de um trabalho trata-se de um estudo que seja interessante não somente para quer ler a dissertação, mas principalmente para quem vai escrever e desenvolver.

O tema deve ser restrito e objetivo para não sair do foco de pesquisa, pois para um tema é possível existir várias vertentes de pesquisa, assim o problema nada mais é que a restrição de um tema, buscando sempre ser explícito em seus questionamentos e soluções ao longo da dissertação.

Quando se fala dos objetivos de uma pesquisa, expressa o foco do que se deve abordar ao longo de todo o contexto apresentado, ou seja, é uma abordagem ampla de um tema, mas sem sair das delimitações dos problemas e do tema apresentado. Já os objetivos específicos são considerados o foco central de todo o estudo do “caso” apresentado no tema, sem abordagens que possam se tornar duvidosas na contemplação do estudo.

A revisão literária está diretamente ligada a livros, artigos científicos, teses, projetos de pesquisas, entre outras fontes de consulta com credibilidade e certificação no mundo cientifico que serão utilizados no desenvolvimento do tema, onde estes autores têm abordagens de assuntos relevantes aos objetivos da pesquisa para dissertação, a fim de solucionar os problemas e/ou buscar novas soluções ao tema apresentado.

Na metodologia científica se busca apresentar como será abordado o assunto do tema através de pesquisas literárias, pesquisas em campo, experiências científicas autorizadas quando se fizer necessária e todo material existente que seja de fonte segura, conhecida e comprovada.

Referências bibliográficas e bibliografia tratam-se de distinguir e referenciar todo material utilizado no trabalho, sendo somente como inspiração em alguns trechos utilizando suas próprias idéias e palavras ou em outros casos também, quando se utiliza pequenos trechos com cópia fiel total ou parcial em citações, dando credibilidade ao autor que a desenvolveu, a fim de respeitar os direitos autorais de quem é por direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com