TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midias Digitais

Artigos Científicos: Midias Digitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Interação da sociedade com as mídias digitais

A interação do ser humano com as mídias digitais está presente e crescendo a cada dia e o avanço das tecnologias nos obriga a seguir essas tendências. Este avanço tornam as pessoas mais próximas e estas se comunicam com o mundo todo. Hoje em dia podemos, por exemplo, planejar uma viagem antecipadamente pela internet: buscar os melhores hotéis, rotas de passeios, a previsão do tempo, os melhores lugares para comer, entre outros, e toda estas informações instantâneas e com comentários positivos ou negativos de outras pessoas. Mas nem sempre esse relacionamento de usuários nas redes sociais pode causar impacto positivo: uma mulher foi brutalmente espancada por moradores após boatos surgirem na rede social acusada de praticar magia negra com crianças.

Há também os momentos de lazer e diversão proporcionados através dessa interação com as tecnologias. Vídeo games, televisores, celulares. Todos conectados na rede. Um usuário pode se conectar pelo vídeo game e jogar com uma pessoa do outro lado do mundo. Um exemplo atual é o super star, um reality show musical da rede globo: Através de um aplicativo para smartphones, o telespectador tem participação decisiva votando em tempo real a favor de seus candidatos prediletos.

Para as empresas esta interação também causa impacto. Elas estão cada vez mais presentes nessas redes sociais e até se interagem com os consumidores. Isto quase impossível alguns anos atrás. Através disso os consumidores podem expor suas ideias, reclamações, sugestões. Há pouco tempo a batatinha Ruffles, da Pepsico, criou uma campanha de marketing na qual o usuário poderia enviar sugestões para novos sabores e o ganhador premiado. Com a mesma marca, mas de impacto negativo, muitos internautas criticaram nas redes sociais Twitter e Facebook devido a quantidade de ar que vem armazenado com as batatas na embalagem.

A conectividade também favorece o e-commerce. As empresas tendem a investir mais na internet. A segurança dos sites aumenta, as pessoas confiam mais nas compras online e consequentemente aumento nas vendas.

Para este grande sucesso de vendas, as empresas tem que se adaptar com essa aceleração da tecnologia. Do que adianta ter um ótimo site de compras se o mesmo não é adaptado para os aparelhos móveis. Nesta atualidade o computador está na palma da mão. O famoso desktop de antigamente e até mesmo os notebooks está deixando de existir. Compacto, facilidade no manuseio e podendo realizar diversão, relacionamentos, informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com