TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagramação para mídias digitais: desenvolvendo uma revista esportiva

Por:   •  5/4/2015  •  Abstract  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Diagramação para mídias digitais: desenvolvendo uma revista esportiva

Problema: diferenças entre a diagramação impressa e digital e as variações no tamanho de tela aplicados a um mesmo projeto; aproveitar as ferramentas proporcionadas pela mídia digital.

Hipótese: Tamanhos e tipos de fonte se alteram de material para material, algumas fontes podem ser melhor empregadas digitalmente do que em impressos; Papel não tem luz própria, diferente dos dispositivos moveis, isso implica na distância e no tempo de leitura. Imagens em dispositivos digitais dependem do tamanho da superfície da tela, podendo ser prejudicada pela visibilidade, motivo pelo qual celulares com telas maiores estão populares. Uso de links, vídeos, sons e gráficos interativos, que já são conhecidos em websites, deixam o layout mais interativo.

Objetivo: levantamento bibliográfico, citação dos dados levantados, descrever os métodos de diagramação impressa e digital, avaliar como o layout precisa ser feito para que a mesma página possa ser vista em diferentes tamanhos de telas digitais, entender como e quando pode ser utilizado as ferramentas digitais para tornar o layout dinâmico e exemplificar de modo prático essas aplicações em uma revista digital

Tema: Fotografia e Design Editorial

Título: A diagramação na fotografia: desenvolvimento de um fotolivro infantil

Objetivo geral:

Sabendo que o registro fotográfico é a melhor maneira de manter viva a memória e relembrar os bons momentos, podemos chegar ao nosso objetivo geral: Desenvolver um fotolivro infantil com temas personalizados a partir de uma diagramação especialmente projetada para determinados tamanhos de fotografias, dentro do estudo da Gestalt.

A partir deste objetivo, outros específicos se colocam, a saber:

  • Ter um breve conhecimento sobre a fotografia básica para a elaboração das fotos
  • Estudar sobre a diagramação
  • Utilização de grids para melhorar a percepção visual
  • Analisar qual teoria do Gestalt se aplica no desenvolvimento para uma montagem harmoniosa

Problema:

  • A dificuldade na produção de um fotolivro a partir da diagramação
  • Como incluir um Gestalt para uma melhor leitura do produto

O que é grid?

“Grid é a organização visual dos elementos dentro de um espaço utilizando linhas horizontais e verticais que se cruzam entre si. Sendo assim, a estrutura de informações fica mais concisa e melhor organizada, seguindo a arquitetura da informação e o ritmo de percepção. Como não existe padrão, o sistema de grid é feito de acordo com a necessidade do projeto em questão.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com