TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimidias

Trabalho Universitário: Multimidias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

MUTIMÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Atualmente a tecnologia esta presente em todos os lugares desde supermercado, micro e pequenas empresas e vem ganhando cada vez mais importância no campo educacional permitindo a criação de várias oportunidades de aprendizagens. Adquirindo melhores resultados no ensino aprendizagem tornando a rotina escolar mais interessante despertando a curiosidade e vontade de aprender coisas novas por partes dos alunos.

A tecnologia tornou-se uma ferramenta eficaz que auxilia o professor em sua prática pedagógica, dessa forma as aulas torna-se significativa, possibilitando pesquisas e metodologia diferenciadas bem como estimular o interesse dos alunos, pois as aulas passam a ser atraente e interessante.

Para Cox (2003) a utilização dos computadores da escola além de potencializar a ação docente para que esses recursos sejam amplamente utilizados, também faz com que a educação seja efetivada de forma inovadora e coerente com a realidade de seus alunos.

Com a dificuldade atual de se prender a atenção dos alunos com aulas tradicionais as novas tecnologias de comunicação vêm para transformar aulas expositivas em interativas, com isso vemos a importância da inclusão de novos auxiliares pedagógicos como a multimídia interativa.

Portanto os professores buscam participar dessas novas multimídias na Educação propondo melhor contribuir com o Ensino aprendizagem de seus alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com