TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÃES DE BEBÊS COM MICROCEFALIA VIAJAM PARA LONGE POR ATENDIMENTO

Por:   •  14/3/2016  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

BOM DIA BRASIL

Mães de bebês com microcefalia viajam para longe por atendimento

Com Manchas vermelhas no corpo e o medo de estar com Zika Vírus, levaram uma gravida a procurar pronto atendimento na santa Casa de Piracicaba, interior interior de São Paulo e ainda sim, disseram os médicos que ela não tinha nada e logo depois confirmaram o caso.

Na Paraíba, Kalissandra Matias, também teve os sintomas quando estava grávida,

mas não procurou atendimento. Descobriu que a criança tinha microcefalia na hora do parto. A cidade dele, Esperança, não tem um centro de atendimento. Que só tem na cidade de Campina Grande, no ambulatório de Microcefalia com um atendimento de 270 gravidas com 22 bebes sendo acompanhados.

Governo faz reunião de emergência para discutir combate ao Aedes aegypti.

Como o tema de que o Brasil pode usar de novas tecnologias no combate da

epidemia do mosquito da dengue a Agencia Internacional de Energia Nuclear, onde discutirão a proposta de usar técnicas nucleares já utilizadas em plantações no controle de pragas, com o uso de radiação para tornar o mosquito macho estéril.

Alexandre Garcia comenta a falta de saneamento básico no país

A falta de saneamento é um problema grave de saúde pública. Obras de saneamento público na aprecem como prédios, pontes e estradas, pavimento e praças e os políticos não tão interessados porque obras de saneamento vão para debaixo do baixo do chão e lá são esquecidas, menos na concepção do prefeito Joao Neves do interior do rio grande do

Sul na década de 20....

Visto do ponto de vista estrutural e construtivo resultante de obras civis : Roma já

tinham redes de esgotos a mais de 2000 anos antes ,enquanto Brasília tem históricos de fossas sépticas numa cidade nova e projetada ,pelo renomado arquiteto Oscar Niemayer ,construída pelo presidente Juscelino Kubistchek e que não se projetou , ou não executou , rede esgotos na Capital do País , e a falta de rede básica para quatro em cada dez brasileiros mostram o tamanho de nosso atraso em algo que, como diz o nome, é básico.

Básico para a saúde. Prefeito que quiser brilhar, faça esgoto. Investir nisso é economizar em saúde e combater doenças e mosquitos de todos os tipos”.

INSTITUTO TRATA BRASIL.

O que é?

É uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por

empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. saneamento básico. O Instituto Trata Brasil desenvolve projetos em comunidades vulneráveis ao saneamento básico e onde a falta de água e o contato diário com os esgotos ao céu aberto fazem parte da realidade das famílias saneamento básico.

                                         Analise Critica      

O Brasil está atrasado décadas

 

O que é saneamento?

É o conjunto de medidas que visa preservar ou modificar as condições do meio

Ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população e à produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica.

9Referencias

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2016/02/17.html.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2016/02/10.html.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2016/02/24.html.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com