TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nivel Organizacional

Trabalho Universitário: Nivel Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

NÍVEL ORGANIZACIONAL:

Sistemas de Informação Operacional: Serve para alimentar o banco de dados, tratam das transações rotineiras. Podem ser encontrados em todas as empresas que possuem uma área de TI.

Sistemas de Informação Gerencial:Tem o foco de gerenciar as informações do sistema, agrupam e sintetizam os dados operacionais, visando a facilidade nas tomadas de decisões.

Sistema de Informação Estratégica (SIE) é a forma evoluída e natural do Sistema de Gestão, tendo como objetivo analisar as necessidades da empresa, obter as informações necessárias e com elas tirar ou ganhar vantagem competitiva sobre as demais.

Gestão estratégica é estabelecer objetivos estratégicos específicos, aumentando os lucros, diminuindo os custos à empresa, redefinir e reajustá-la as alterações ambientais.

Os SIE aplicam a tecnologia da informação à produtos, serviços ou processos de negócios de uma firma para ajudá-la a obter vantagem estratégica sobre seus concorrentes. Gere a informação e

Representa uma evolução dos sistemas de informação mediante a necessidade das empresas em aproveitar o máximo possível as informações processadas

OMO OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO APOIAM AS PRINCIPAIS FUNÇÕES EMPRESARIAIS:

Fabricação e produção: Montagem do produto, verificação de qualidade, pedidos de compra.

Vendas e marketing: Identificação de clientes, conscientização de clientes, venda.

Finanças e contabilidade: Pagamento de credores, criação de demonstrativos financeiros, administração do movimento de caixa.

Recursos humanos: Contratação de funcionários, avaliação de desempenho, inscrição de funcionários em planos de benefícios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com