TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossa Locadora De Livros 1º E 2º Semestres

Exames: Nossa Locadora De Livros 1º E 2º Semestres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  2.654 Palavras (11 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

CHARLES EDUARDO DOS SANTOS CASTEDO ARANDA

Interação Humano-Computador; Ética, Política e Sociedade; Segurança da Informação; Sistemas de Computação e Informação

CORUMBÁ- MS

2014

CHARLES EDUARDO DOS SANTOS CASTEDO ARANDA

Interação Humano-Computador; Ética, Política e Sociedade; Segurança da Informação; Sistemas de Computação e Informação

Portfólio apresentado ao Curso Superior deTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, referente ao 1º Sementre– Professores: Merris Mozer; Sergio de Goes Barboza; Adriane Loper; Marco Hisatomi.

CORUMBÁ- MS

2014

SUMÁRIO

Introdução.........................................................................................4

Objetivo............... .............................................................................4

Desenvolvimento...............................................................................4

1.1. Cenário da Nossa Locadora ......................................................4

1.2 Pontos positivos em um site de locação de livros.......................6

1.3. Pontos negativos em um site de locação de livros....................7

1.4. Informações para um trabalho tranquilo em uma locadora: humanização;relacionamento interpessoal e ética...........................8

1.8. Como o sistema pode contribuir em todos os níveis organizacionais de uma locadora de livros.................................................................................................9

Conclusão.......................................................................................10Referências.....................................................................................10

INTRODUÇÃO

Este portfólio foi elaborado através dos estudos e pesquisas nos textos didáticos que estão disponibilizados nas disciplinas “Interação Humano-Computador; Ética, Política e Sociedade; Segurança da Informação; Sistemas de Computação e Informação”. Baseado no cenário proposto " Nossa Locadora de Livros".

Relata o dia a dia de uma empresa proposta, com fins lucrativos, que loca livros e que necessitou de um serviço de "Alunos da Unopar"para elaborar um stakeholders na instituição.

Sobre os pontos positivos e os pontos negativos em uma empresa virtual. E também a respeito de um relacionamento de trabalho, quanto a humanização, ética e relação interpessoal.

OBJETIVO

Elaborar um trabalho de pesquisa na implantação de um sistema de fácil acesso e seguro para os usuários de uma locadora de livros e também um dispositivo móvel.

Assim, ter um controle de seus usuários e gerenciar todos os acessos e manipulações realizadas pelos seus funcionários.

DESENVOLVIMENTO

1.1CENÁRIO DA NOSSA LOCADORA

A empresa proposta é privada com fins lucrativos, situada na região central da cidade de São Paulo. Foi fundada em 20 de janeiro de 1.990, cujo o objetivo é atender a demanda de locação de livros. Seu fundador e diretor é o Sr. João Carlos que conta com 7 funcionários, sendo: Paulo Rodrigues, Ana Paula e José Roberto encarregados pelo departamento de locação; Márcia Regina é a responsável pelo departamento de compras; André Augusto coordena o departamento de controle estoque e a Maria Helena é encarregada pelo departamento financeiro.

Possui em seu estoque 20.000 títulos, com referentes classificações, tais como: diamante, ouro, prata e bronze e cujos os valores da locação são distribuídos conde acordo com a classificação, cujos valores variam de R$ 5,00 a R$ 20,00.

O primeiro computador adquirido foi no ano de 1995 e logo contratou uma empresa de TI (Tecnologia da Informação) para informatizar as primeiras rotinas de escritório (uso do editor de texto para geração de documentos internos, planilhas eletrônicas para controle financeiro e um gerenciador de tabelas eletrônicas para controlar os empréstimos e devoluções). Foram "os alunos da Unopar" (empresa) que assumiram o compromisso e atuam plenamente no desenvolvimento do sistema de locação de livros. Possui uma área de 200m e apresenta sua estrutura no organograma abaixo:

DIRETORIA

EMPRESA TI

LOCAÇÃO COMPRAS ESTOQUE FINANCEIRO

O Sr. João Carlos é quem faz as primeiras entrevistas com os usuários da locadora e colocar-se à frente dos principais processos de forma macro e quanto aos detalhes são tratados com os funcionários específicos de cada área. A empresa possui um controle de acervo e cada livro tem um vínculo com seu autor (porém um livro pode ter mais de um diferentes autores e assim como um autor pode escrever vários livros diferentes), neste controle apresenta o tipo de classificação existente na locadora, sendo assim, o livro só poderá ter uma única classificação. O cadastramento do livro apresenta informação quanto ao número de exemplares disponíveis. E quando um cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com