TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ARMAMENTO, MUNIÇÃO E TIRO – ESTUDO DIRIGIDO 02

Por:   •  31/3/2020  •  Artigo  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

ARMAMENTO, MUNIÇÃO E TIRO – ESTUDO DIRIGIDO 02

SITUAÇÃO 01

        Você, Aluno do NPOR, foi escalado AUXILIAR DO COMANDANTE DA GUARDA do 19º R C Mec em um dos serviços de escala previsto para o ano de instrução. Durante esse serviço, os recrutas, recém-incorporados ao Exército Brasileiro, estavam bastante inseguros com relação ao armamento que estavam utilizando e fizeram algumas perguntas sobre a classificação do FUZIL 7,62 M964 FAL. Desse modo, responda corretamente às seguintes perguntas:

  1. O soldado Zézinho disse não entender o porquê de o FAL  ser considerado um armamento de porte em sua classificação quanto ao TIPO. Explique com suas palavras qual é o motivo.
  2. O soldado Bisonho afirmou que não se lembrava qual a classificação do FAL quanto ao sentido de alimentação. Como o FAL se classifica nesse aspecto? Justifique sua resposta.

SITUAÇÃO 02

Ainda durante o serviço de escala, o 1º Tenente INSANO, Ofical-de-dia, resolveu, durante o pernoite, verificar o conhecimento dos militares acerca das características do armamento que estavam empregando. Desse modo, ele realizou algumas perguntas aos soldados. Algumas delas não tiveram resposta imediata e, desse modo, o tenente as direcionou a você, auxiliar do comandante da guarda, que deverá respondê-las.

  1. Qual o peso do fuzil sem carregador ?
  2. Qual o peso do fuzil com o carregador vazio ?
  3. Qual o Peso do Fuzil com o carregador pleno ?
  4. Qual o alcance de utilização do fuzil ? Qual a diferença entre o alcance máximo e o alcance de utilização?
  5. Qual a velocidade inicial de tiro ?

SITUAÇÃO 03

        Durante Exercício de Longa Duração do Período Básico (Campo Básico), após o primeiro dia de Oficinas, o armamento individual dos alunos estava bastante sujo. Desse modo, o 1º Sgt SINISTRO determinou que o Xerife do Pelotão coordenasse, de acordo com o manual, a manutenção em 1º Escalão do armamento individual. Diante disso, responda às seguintes questões:

  1. Antes de desmontar o fuzil em 1º escalão é necessário que se realizem algumas medidas. Como se denominam essas medidas ? Quais são elas, na ordem correta de execução ?
  2. Feitas essas medidas, poderá ser realizada a manutenção em 1º escalão. Qual a ordem correta de procedimentos para essa desmontagem ?
  3. Uma vez desmontado o fuzil, as peças deverão ser dispostas em uma determinada ordem para facilitar a montagem. Qual é essa ordem ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com