TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cimento Campeão

Por:   •  4/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.644 Visualizações

Página 1 de 2

CIMENTO CAMPEÃO

O cimento Campeão é fabricado pela Lafarge que é um dos maiores produtores de materiais de construção do Brasil.

O tipo do cimento usado na obra é o cimento Portland composto com adição de escória. Tem em sua composição a adição de escória siderúrgica, que substitui uma parte do clínquer (mineral artificial) usado no processo de produção do cimento.

Na mistura seca não traz porcentagem de componentes usados. Usa-se silicatos de cálcio, alumínio e ferro, sulfato de cálcio, fíler carbonático e escória de alto forno.

O cimento da amostra da obra foi aplicado nos concretos estruturais e convencionais (lajes, vigas, pilares e fundações).

O mestre de obra escolheu esse cimento porque ele é um cimento mais resistente e pode ser usado em todas as etapas da construção civil.

O consumo do cimento  foi de aproximadamente uns 500 sacos de cimento, até agora.

Em minha opinião, o cimento foi armazenado e utilizado de forma correta, visto que ele é comprado de acordo com a quantidade que vai ser usada em determinado local. Não há nesta obra um estoque grande de cimento.

Quando há um estoque maior, recomenda-se iniciar a pilha de cimento sobre um tablado de madeira, montado a pelo menos 30 cm do chão ou piso e não formar pilhas maiores do que 10 sacos. Quanto maior a pilha, maior o peso sobre os primeiros sacos da pilha. Isso faz com que seus grãos sejam de tal forma comprimidos que o cimento contido nesses sacos fique quase endurecido, sendo necessário afofá-lo de novo, antes do uso, o que pode acabar levando ao rompimento do saco e à perda de boa parte do material.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com