TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento Geral das Aeronaves (Asas Fixas)

Por:   •  2/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Conhecimento geral das Aeronaves (Asas Fixas)

Curso: Ciências aeronáuticas

Professor: Antonio Carlos Vieira de campos

Nome do aluno:  

Data: 06/10/2018

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

A partir do estudo das unidades de nosso livro didático e de pesquisas em outros livros ou na internet, responda as questões abaixo relacionadas.

Na investigação de um acidente aeronáutico os investigadores constataram que a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido e concluíram que houve uma parada brusca do motor em voo como resultado da “... falta de lubrificação da parte frontal do eixo virabrequim causada por um bloqueio inadequado dos caminhos de óleo... com o objetivo de desviar a passagem de óleo para um radiador (não homologado), instalado na aeronave sem qualquer respaldo técnico.” (CENIPA – A097 – 2010).

Pergunta-se:

1) A aeronave estava dentro dos padrões de aeronavegabilidade? Justifique sua resposta.

Resp.: Não. As modificações realizadas na aeronave estavam em desacordo com a legislação aeronáutica, a manutenção realizada de forma improvisada não assegura eficiência em relação a o projeto original.

2) O piloto violou normas operacionais e os regulamentos? Justifique sua resposta.

Resp.: Sim. Pois realizou o voo em uma aeronave irregular, com o certificado de aeronavegabilidade vencido, mesmo que aeronave estivesse visualmente em condições de voo o piloto não deveria julgar e confiar nessa condição, tomando providencias para regularização da aeronave e a assim cumprir as normas de segurança de voo.

3) É possível afirmar que a aeronave estava sendo mantida exclusivamente por oficina reconhecida e homologada? Justifique sua resposta.

Resp.: Não. O uso de procedimentos não homologados e o certificado de aeronavegabilidade vencido deixam a desejar, uma empresa em conformidade com a lei não se sujeitaria a fazer procedimentos irregulares, pois sabe que estará sobre as penalidades das regras da aviação.

A desatualização do certificado também causam aspectos duvidosos, levam a pensar que o proprietário deixou de realizar as manutenções preventivas e as de correção de maneira irregular (fora de oficinas homologadas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (283.6 Kb)   docx (74.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com