TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Sustentabilidade

O termo sustentabilidade tem sido um assunto bastante discutido ultimamente, com o objetivo principal de manter a preservação ambiental, e no ramo da construção civil não seria diferente.

Na busca de minimizar os impactos ambientais provocados por uma obra, surge então a construção sustentável. Os desafios a serem alcançados para que haja a sustentabilidade são em síntese: redução do consumo de materiais e energia, redução dos resíduos gerados, preservação do ambiente natural e melhoria da qualidade do ambiente construído.

A intenção é construir a casa harmonizando-a com o meio ambiente, ela busca em toda a sua produção e pós-construção, amenizar os impactos à natureza, reduzindo o máximo possível os resíduos e utilizando com eficiência os materiais e bens naturais, como água e energia. 

Preservar e mesmo assim garantir o desenvolvimento, esse é o objetivo em questão, a ideia desse projeto é unir a preservação do meio ambiente com inovações tecnológicas sustentáveis dentro de uma construção.

  1. Inovações tecnológicas

Essa casa foi desenvolvida pelo brasileiro Kleber Kanu e o espanhol Eugen Fudulu, portanto, esse projeto que será apresentado foi espelhado na ideia desses dois homens. A finalidade então é divulgar essa surpreendente tecnologia do inicio ao fim.

Esta nova tecnologia desenvolvida para ser aplicada na construção de casas tendem a tornar mais atrativo o olhar dos clientes no que diz respeito ao tema de sustentabilidade, visto que a casa atenderá pessoas com menores condições financeiras e que sonham em ter uma casa própria e incentivará a ideia sustentável de se construir trazendo menores impactos ao meio ambiente, além do reaproveitamento de materiais e recursos naturais que é um grande avanço nesta nova tecnologia desenvolvida.

A ideia principal do projeto gira em torno de uma casa sustentável e econômica, além de resistente e construída em menor tempo. Esse talvez seja o ideal de muitos profissionais com foco em construção sustentável e que tenham como meta criar obras ecologicamente corretas. E foi assim que nasceu a ideia da casa sustentável, pronta em menos de uma semana e 25% mais econômica em comparação com construções convencionais. O projeto inicial da casa será feita em 50 metros quadrados.

O objetivo é construir uma casa sustentável que contenha várias inovações tecnológicas sustentáveis, as propostas são: um sistema com captação de energia que será revestida em consumo, sem necessidade de pagar conta mensalmente, purificadores de ar, as janelas de vidro duplo com câmeras de ar, que impedem que o calor seja transferido para dentro, telhado verde em um cômodo na construção, visando assim melhorar a qualidade do ar.

  1. Detalhes da construção da casa Sustentável

A visão que temos para este projeto é uma construção efetuada com rapidez e qualidade, trazendo ao morador um ambiente de conforto e seguro, que atenderá clientes de diversos padrões financeiros, tendo a qualidade garantida e o designer agradável aos olhos de qualquer comprador.

Sua arquitetura e design se assemelham a uma casa convencional, no entanto só aparentemente, o que mais impressiona nessa obra é sua rapidez, são seis dias o tempo total para a obra ficar pronta, partindo de um alicerce pronto.

Essa construção não é feita a partir de alvenaria convencional, ela é feita a partir de uma estrutura de aço inoxidável que da suporte a construção, em seguida a madeira utilizada chamada  de OSB 3, é resistente a água, ao fogo e cupins, aumentando assim o interesse pela construção, após a madeira, vem uma lamina anti-vapor para evitar umidade no ambiente, poliestireno extruido, que dá qualidade de isolamento térmico e acústico, mais uma tira de malha de polipropileno, que faz a ligação entre o poliestireno e o reboco com fibra. São materiais que não causam danos como rachaduras e buracos, de alta resistência e que trazem benefícios que todos desejam num lar. Tais matérias promovem o conforto em dias ensolarados, deixando a casa mais fresca e em dias frios, deixando a casa mais aconchegante e aquecida, sendo assim, em todas as estações será assegurado o bem estar do cliente em seu lar, além de ser seguro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com