TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagrama de Processo BPMN

Por:   •  9/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

                   Curso Superior de Engenharia de Produção[pic 1]

[pic 2]

                    Projeto de Produto

Avaliação à distância – AD1

Nome:João Marcos Gabriel Santos

Periodo: 8°

Matricula:18117160121

Data: 21/08/2022

Polo: Resende

Pré Desenvolvimento:

Quanto a formalização do Processo 52% das organizações pesquisadas alegaram que todo o PDP não é formalizado.

Apenas 40% das organizações possuem planejamento estratégico que lhes proporcione vantagem competitiva unindo as necessidades da empresa com as oportunidades do mercado.

Em relação ao início e a qual iniciativa constitui o início do projeto as empresas apontaram, Escopo do projeto, cronograma de atividades, pessoal responsável, prazo, escopo do produto, Análise de riscos, Indicadores de desempenho

Desenvolvimento:

O time de desenvolvimento do projeto dessas empresas tem uma formação multidisciplinar e com a participação de diversas áreas como Produção, Comercial e vendas, P&D, Engenharia, financeiro e marketing. Porém as áreas de engenharia e produção tem a maioria na formação dos times.

Pós Desenvolvimento:

Em geral 88% das empresas realizam análises sobre os resultados do projeto sendo as seguintes: Avaliação da satisfação do Cliente, Monitoração do desempenho técnico do produto, Acompanhamento das modificações do produto, registro das lições aprendidas e auditorias mostrando uma preocupação com o resultado do projeto e uma atenção especial a gestão de mudanças.

As empresas indicam possuir um controle de desempenho e qualidade, a organização pode mapear os responsáveis pelas etapas do projeto, resultados esperados , recursos disponíveis, ferramentas de controle, meios de comunicação, dentre outros necessários para o gerenciamento dos processos garantindo assim a troca de informações, solucionando problemas possíveis e reduzindo o tempo de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com