TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FUTURO NA INDÚSTRIA

Projeto de pesquisa: O FUTURO NA INDÚSTRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 5

SENAI- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

APREDIZAGEM INDUSTRIAL DE TORNEIRO MECANICO

Profissões de Torneiro Mecânico

Vinicius Ribeiro

Prof: Elvis Bianecki

VIDEIRA, SETEMBRO

2014

Vinicius Ribeiro

PROFISSÕES DE TORNEIRO MECANICO

Trabalho de pesquisa desenvolvido junto ao prof. Elvis Bianecki da unidade curricular de informática Básica como intuito de verificar as ramificações das normas da ABNT.

Prof. Elvis Bianecki

VIDEIRA, SETEMBRO

2014

Sumário

1 – SEU FUTURO NA INDÚSTRIA 4

2 – METAL MECÂNICA 4

2.1 - DO FERRO À MÁQUINA 4

3 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 5

3.1 - PARA EMPRESAS 5

3.2 - OPÇÕES 6

1 – SEU FUTURO NA INDÚSTRIA

Use e abuse deste guia, pois ele Poderá fazer muito bem pelo seu futuro Profissional. Aqui você ficará conhecendo Um pouco melhor a indústria Catarinense, uma das mais modernas Do Brasil em vários setores, Que exporta seus produtos para quase Todos os países do mundo. Para seguir Sua trajetória de sucesso, a indústria Precisa contar com profissionais de Boa formação técnica, criativos e empreendedores. Oferece boa remuneração Para os colaboradores e, mais do Que isso, a oportunidade de carreiras Profissionais bem-sucedidas. Para aproveitar essa oportunidade, O caminho é o investimento em Qualificação. Este guia apresenta as Principais áreas de atuação profissional Na indústria de Santa Catarina e As regiões em que elas são predominantes. O SENAI SC, maior instituição De ensino profissional no estado, oferece Centenas de cursos nas principais Áreas da indústria. As características de cada indústria, O tipo de trabalho a ser exercido, As competências pessoais requeridas e Os principais cursos oferecidos – além Dos salários pagos aos profissionais – podem ser conferidos nas páginas Seguintes. Faça suas escolhas e construa Um futuro brilhante junto com a Indústria de Santa Catarina! (Serviço Nacional de Aprendizagm Industrial, 2012, p. 4)

2 – METAL MECÂNICA

Em Santa Catarina existe grande número de metalúrgicas especializadas em componentes mecânicos para máquinas pesadas e peças de automóveis. (Serviço Nacional de Aprendizagm Industrial, 2012, p. 4)

2.1 - DO FERRO À MÁQUINA

Pode até parecer um palavrão à primeira vista, mas o fato é que a área metal mecânica é estratégica para a indústria, da qual dependem praticamente todas as outras áreas do setor produtivo. Afinal, as empresas desse ramo são responsáveis por transformar metais como ferro e alumínio nos mais variados tipos de produtos, incluindo máquinas, estruturas metálicas, tubulações, matrizes, além da instalação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais. Em Santa Catarina é forte a presença de metalúrgicas especializadas na produção de componentes mecânicos para máquinas pesadas, como blocos de motores, cabeçotes e discos de freio, além de empresas que transformam chapas de aço em portas, capôs e estruturas de carroceria usadas na fabricação de automóveis. No estado também se fabricam produtos finalizados, como motores elétricos, compressores de ar, compressores de geladeiras, eletrodomésticos, parafusos e moldes que são utilizados em processos industriais como a injeção de plásticos. Para quem deseja seguir uma carreira nesta área é necessário um elevado nível de comprometimento, tanto com os resultados da empresa quanto com o próprio crescimento pessoal. Manter seus conhecimentos atualizados, acompanhando as inovações tecnológicas, é uma atitude fundamental para o sucesso profissional. Além disso, o técnico em metal mecânica deve se preocupar com a otimização de recursos, melhorias de processos produtivos e de gestão com foco na produção mais eficiente, econômica e sustentável. Nas indústrias, pode-se atuar na produção ou no planejamento de processos. A prestação de serviços, seja em assistência técnica ou na comercialização de máquinas, produtos e insumos, também é uma boa oportunidade de realização profissional. Nesse sentido, um dos cursos oferecidos pelo SENAI de São José é o de Técnico em Manutenção de Aeronaves. Quem preferir pode trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias, seja na fabricação de máquinas ou na criação de novos produtos. (Serviço Nacional de Aprendizagm Industrial, 2012, p. 5)

3 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com