TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de risco importância

Por:   •  18/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Como convencer a empresa a contratar teus serviços (ou acatar tua sugestão) para implantação de um sistema de gerenciamento riscos da saúde do trabalhador que vá além da mera montagem de documentos legais como PPRA, PGR, PPEOB, PCMAT?

Eu mostraria a real importância em que está envolvido um sistema de gerenciamento de risco nas empresas; que hoje vai além de uma simples melhoria. Mostraria que a importância diante dos concorrentes e do mercado para uma empresa que se preocupa em reduzir riscos e custos e ainda oferecer um ótimo produto, é muito bem vista por todos e com isso leva inúmeras vantagens, pois a empresa tem mais economia, otimização dos resultados e um grande sucesso organizacional.

O empresário precisa estar á frente dos demais e ter um olhar moderno, amplo e encarar os custos envolvidos na implantação de um gerenciamento de risco que vai além dos obrigatórios, como sendo um investimento que lhe trará retorno e não pensar somente nos custos. A resposta aos investimentos feitos trará retorno garantido ao empresário; pois todos os setores envolvidos irão ganhar em otimização, redução de custos; menos problemas e mais garantias aos resultados pretendidos. Além de construir uma imagem de uma empresa séria e que preocupa com o bem-estar de seus funcionários e também com a qualidade de seus produtos, ela irá passar a imagem de uma empresa segura quanto a integridade de seus colaboradores.

Portanto, apenas mostraria as vantagens que um sistema de gerenciamento de risco oferece e conscientizaria que todos no final saem ganhando e acima de tudo ele terá benefícios econômicos e financeiros e não somente gastos e custos adicionais.

Você acredita que a EST tem potência para responder aos desafios colocados pela incerteza e vulnerabilidades dos processos produtivos quanto à saúde do trabalhador?

Sim, eu acredito que o EST tem a força e a importância necessária para responder diante dos desafios ao qual enfrenta nos processos produtivos nas empresas frente as questões envolvendo à saúde dos trabalhadores. Existe toda uma preparação e um amplo conhecimento doas profissionais EST, para atuar frente as incertezas e os pontos vulneráveis, quando se atua neste processo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com