TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Olhomagico Filmes

Exames: O Olhomagico Filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Olho Mágico Filmes é uma produtora do ramo audiovisual especializada em filmar esportes radicais, principalmente os ligados a saltos perigosos. O foco da produtora é o público jovem. As gravações ocorrem ao ar livre em ambiente natural, em diferentes paisagens do Brasil. Cada produção serve também para divulgar as paisagens, incentivando o turismo local.

GESTÃO DE PROJETOS

1) FUNÇÃO DE UM GRÁFICO GANT

O Gráfico GANT é uma ferramenta de grande importância utilizada no controle de produção. Possibilita visualizar o passo a passo de um projeto, considerando o tempo necessário para desenvolvimento de cada etapa, ou seja, permite após identificadas as tarefas, visualizar os prazos, o tempo necessário para cada realização de tarefas. Na realidade, ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto, bem como o tempo dispensado a cada uma delas.

Desta forma, pode-se analisar o empenho de cada membro da equipe envolvida no projeto de acordo com a tarefa a ser desenvolvida, como também os custos gastos, oriundos do consumo dos recursos necessários para a conclusão de cada uma das etapas do projeto. Logo, o gráfico de GANT é uma das técnicas que se tem de balizamento, que permite tirar conclusões entre custos e prazos na realização de um projeto.

2) FUNÇÃO DO PERT/CPM COMO FERRAMENTA DE PLANIFICAÇÃO

Os termos PERT e CPM são acrônimos de Program Evaluation and Review Technique (PERT) e Critical Path Method (CPM). Enquanto PERT é o cálculo a partir da média ponderada de 3 durações possíveis de uma atividade (otimista, mais provável e pessimista), CPM é um método de apuração do caminho crítico dada uma sequência de atividades. Desta

forma, classificando-os em função do tratamento, a rede PERT e CPM, é probabilística e determinística respectivamente.

São ferramentas e foram independentemente desenvolvidas para a Gestão e Controle de Projetos. Porém a grande semelhança entre estas fez com que o termo PERT/CPM seja utilizado corriqueiramente como apenas uma técnica.

O PERT/CPM é uma metodologia recomendada para ser aplicada no processo de gestão de projetos, dada a facilidade em integrar e correlacionar, adequadamente, as atividades de planejamento, coordenação e controle.

Como ferramenta de planificação tem como função planejar e visualizar a coordenação das atividades do projeto, pois permite listar as atividades que compõe o projeto e seu tempo, analisar e identificar as relações sequenciais entre as atividades, construir redes de atividades, identificar o caminho crítico e otimizar o projeto.

Exemplos de Projetos que podem utilizar PERT/CPM:

 Construção de uma planta.

 Pesquisa e desenvolvimento de um produto.

 Produção de filmes.

 Construção de navios.

 Instalação de um sistema de informações.

 Condução de campanhas publicitárias, entre outras.

3) A DEFINIÇÃO DO CAMINHO CRÍTICO.

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com